TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguros Itau

Trabalho Universitário: Seguros Itau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  1.840 Palavras (8 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Banco Itaú- Serviços

Nome:

Francieli Mignoni

Jociara Velada

Marlene Menezes

Professor: Orlei Sausen

Caxias do Sul,11 de Novembro 2013.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO 5

1.2 – PROBLEMA DA PESQUISA 7

1.3 – OBJETIVOS 8

1.3.1 – OBJETIVOS GERAIS 8

1.3.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8

1.4 – RELÊVANCIA DO ESTUDO 8

1.5 DELIMITAÇÃO DO TEMA 10

2 REFERENCIAL TEÓRICO 11

2.1 - BIOGRAFIA 11

2.2 12

3. RESULTADO DAS DISCUSSÕES 15

4.CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

5.REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 18

1 INTRODUÇÃO

Atualmente vivemos em uma economia de serviços onde as empresas buscam ir além das boas práticas, para o cliente o prestador de serviço representa a empresa e é o depositário de sua confiança. Através dos serviços que possui o sistema bancário define a sua forma diferenciação, personalização e customização, agindo de acordo com as necessidades organizacionais, e assim, permitem a sua margem de lucro para as instituições, de maneira que o mundo dos serviços, cresce a cada dia.

Com a presente abordagem passaremos a entender quais os serviços disponibilizados pelo Banco Itaú para pessoa jurídica, juntamente com suas vantagens e riscos.

1.1 REFERENCIAL TEÒRICO

O crescimento e o dinamismo do mercado fizeram com que todas as organizações busquem a permanência e o destaque no mercado em que atuam através da otimização de serviços como forma de fidelizar, buscar e satisfazer os seus clientes.

“Um serviço é qualquer atividade ou benefício que uma parte possa oferecer à outra que seja essencialmente intangível e que não resulte em propriedade de coisa alguma. Sua produção pode ou não estar ligada a um produto físico” (Kotler & Bloom, 1984 e Kotler, 1988).

“Serviços representam, ou satisfações intangíveis apresentadas diretamente (transporte, acomodação), ou satisfações intangíveis apresentadas indiretamente quando da compra de mercadorias ou de outros serviços (crédito, entrega)” (Regan, 1963).

Para captação de recursos o sistema bancário, busca através da captação de investidores onde visa os recursos disponíveis junto aos agentes econômicos superavitários, como agente intermediário, e após repassa aos agentes econômicos deficitários.

A intermediação financeira tornou-se uma atividade onde as instituições financeiras que captam recursos no mercado mediante a uma taxa, definida comoa taxa de captação, e aplicam estes recursos mediante outra taxa, a taxa de aplicação.

A diferença entre as taxas é conhecida como “spread bancário” que é a compensação dos gastos administrativos, tributários, com a inadimplência, outros gastos e sua margem de lucro.

A justificativa para a existência dos intermediários financeiros tem como base o fato de que muitos dos agentes econômicos deficitários não teriam como captar recursos financeiros diretamente no mercado (MEYER, 1982, p. 172).

Sem as instituições financeiras que intermediam negócios entre agentes econômicos, estes gastariam muito tempo e dinheiro para se encontrarem (KAUFMAN, 1973, p. 75).

O mercado de crédito é o segmento que financia os setores produtivos da economia e suas necessidades, como: capital de giro, investimento, podendo auxiliar nas operações de curto a longo prazo, através de garantias, que podem ser: hipotecas, penhoras e fianças. O crédito direto ao consumidor (CDC), alienação fiduciária entre outras.

Dentro desta diretriz analisamos alguns serviços prestados pelo Banco Itaú, no segmento de PJ (pessoa Jurídica), em uma amplitude de setores como investimentos, previdência privada e seguros.

2 DESENVOLVIMENTO

PREVIDÊNCIA PRIVADA

O plano de previdência representa segurança para os negócios e tranquilidade para os funcionários, além de vantagens e benefícios que podem proporcionar motivação, aumento na produtividade e tranquilidade no momento de aposentadoria. Além de não pagar encargos trabalhistas sobre as contribuições previdenciárias.

2.1. Plano Gerador de Benefício Livre - PGBL

Destinado para pessoas que fazem à declaração completa do Imposto de Renda, esse plano permite deduzir parte das contribuições feitas com a previdência privada. Destacam-se abaixo as principais características e vantagens:

As deduções são feitas a partir da base de cálculo do IR, até o limite de 12% da renda bruta tributável anual. Essa dedução está sujeita ao recolhimento para regime próprio de previdência social dos servidores públicos, e somente o total das contribuições no ano deve ser incluído na declaração de bens patrimoniais. Possibilitando também a aplicação em renda fixa ou renda variável, escolhendo entre a tributação: progressiva compensável ou regressiva definitiva.

2.1.2. Vida Gerador de Benefício Livre - VGBL

Destinada a quem faz a declaração simplificada ou quer aplicar mais de 12% da renda bruta em previdência, nesse plano a tributação é feita apenas sobre o ganho de capital. Destacam-se abaixo características e vantagens encontradas na aplicação Possibilita a aplicação em renda fixa ou renda variável, com duas opções de tributação sendo elas: progressiva compensável ou regressiva definitiva.

Apenas os valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com