TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sequencia Didatica

Ensaios: Sequencia Didatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO ENSINAR BRASIL

FACULDADES UNIFICADAS DE IÚNA

PEDAGOGIA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA SEMANAL

ALAN GUSTAVO ROCHA MENDES

IÚNA

2014

Alan Gustavo Rocha Mendes

Atividade de Sequência Didática

Atividade de Sequência Didática Semanal apresentada ao curso de pedagogia, como requisito parcial da disciplina de Didática, ministrada pela professora

Jiuliane Martins Araújo Oliveira.

Iúna

2014

Atividade de Sequência Didática

Habilidades

Comunicação de quantidade utilizando a linguagem oral, registros não convencionais ou notação numérica. Reconhecer os numerais fazendo relação com as quantidades, fazer a comparação de quantidade de acertos.

Reconhecimento das letras, comunicar oralmente ao orientador (a) e cada um dos participantes a letra, e falar conforme solicitado o nome correspondente à letra.

Atividades em sequência

Orientação Didática

Atividade desencadeadora: cubra e descubra com a turma.

Na área externa, a professora desenhará quadrados alinhados. Dentro deles serão feitos os numerais do 1 ao 6. O educador (a) explicará o jogo cubra e descubra e convidará 6 alunos para ajuda-la a esconder os numerais colocando os pés em cima dos mesmos, fazendo assim um revezamento com toda a turma durante a semana para que todos possam participar da atividade. Convidará três alunos para jogar o dado gigante e tentar descobrir onde esta o número correspondente à quantidade tirada no dado. Se acertar ganha um ponto registrado pela professora, se não conseguir acertar passará a vez para o próximo colega. Vencerá aquele que tiver mais pontos ao final da semana. Repetir cubra e descubra coletivo.

A atividade da aula anterior será repetida algumas vezes variando a forma de registro dos pontos, sendo tudo no coletivo. Será proposta também a versão cobrir o número, assim os jogadores deverão pintar com giz de lousa ou tampar com pedaço de cartolina o numero correspondente à quantidade que sair no dado. A intervenção será orientar o aluno contar os quadrados ate achegar no algarismo correspondente. Para ser mais divertido pode-se pedir que eles pulassem como amarelinha os quadrados.

Gráfico com os pontos dos alunos vencedores.

O orientador (a) produzirá um gráfico com o nome de cada um dos alunos de sua classe, informando a todos os dias da semana e também ao final a quantidade de pontos que cada um terá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com