TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sequência Didática

Artigos Científicos: Sequência Didática. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  888 Visualizações

Página 1 de 2

Sequência Didática

Hora da Leitura: ”A Bruxa Salomé” - Wood, Audrey.

Objetivos: Mostrar para a criança que sempre se deve obedecer a mãe, e aprender a valorizar o amor que uma mãe tem por seus filhos, é uma obra que traz um conto de fada moderno. É importante desenvolver o gosto pela leitura dede pequeno valorizando a leitura como fonte de informação.

Desenvolvimento:

1º Momento: Apresentação da História

Mostraremos para as crianças o livro e ler para eles a historia, para chamar a atenção dos pequenos, devemos apresentar o conto em um momento tranquilo das crianças de preferencia onde todos estejam relaxados, criar um ambiente favorável e calmo é muito importante também. Falar um pouco do autor e suas obras são essenciais.

2º Momento: Agora é a hora de conversar com os pequenos sobre o que eles aprenderam com o conto, o que esta certo e o que esta errado, fazer um debate com eles é interessante assim todos expressam livremente suas ideias. Deixar as opiniões fluírem naturalmente, mas direcionando e apontando o lado certo que a historia quer nos mostrar, ou seja, obedecer aos pais sempre.

3º Momento: Como os pequenos se expressaram agora é a vez em que o professor ressalta os pontos negativos e positivos da historia, e junto com eles criar uma atividade.

Recursos Didáticos: Livro “A bruxa Salomé”, e outros contos do autor para que assim além de tomar gosto pela leitura a criança passe também a se interessar pelas obras do autor. Giz e lousa.

Avaliação:

A avaliação será feita de forma bem simples onde a professora organizará pequenos grupos, e fará a brincadeira da forca com eles, onde as respostas serão baseadas por perguntas, sobre o livro e direcionadas a cada grupo. E uma vez por semana a professora ira ler com eles diferentes historias e em seguida sempre propor uma atividade para fixar os conhecimentos adquiridos através dos contos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com