TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sermão: Mostre o Salvador ao Mundo

Por:   •  13/7/2021  •  Resenha  •  3.490 Palavras (14 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 14

Sermão: Venham e Vejam! Mostrem o Salvador ao Mundo! 

João cap 4: 28-30, 39-42

Cantam-se hinos

3 pessoas sobem ao púlpito

  1. Recebe e dá boas vindas às visitas ->+ 1 louvor
  2. Oração para receber o pregador

         Ofertas -> Louvor: Cristo

3 – Pregador

Bom dia. Desejo a todos boas vindas, um sábado abençoado, um dia agradável na presença do senhor e que mais uma vez vcs possam ser tocados pelo espírito santo. Desejamos que essa mensagem possa vir de encontro ao coração de vcs. E um bom dia especial para as nossas mulheres hoje mais uma vez estamos Celebrando o Sábado Missionário da Mulher Adventista. Que as mulheres dessa igreja possam se tornar cada vez mais atuantes na missão de Cristo Jesus.

Em 26.05.2012 eu me batizei e tenho sentido a necessidade de servir a Deus de alguma forma, atrás de descobrir um dom e por isso estou aqui hoje a me esforçar para transmitir a vocês o que tenho aprendido com a leitura da Palavra.

A nossa mensagem de hoje é voltada para as mulheres, mas isso não significa que jovens e homens não possam participar dessa mensagem.

A mensagem de hoje é bem conhecida. A história da mulher Samaritana. E o tema de hoje é Venham e vejam: Mostrem o Salvador ao Mundo! 

Essa história de uma mulher que sai para o poço de Jacó para poder pegar água para seus afazeres domésticos ao meio dia e chegando la ela se encontra com um homem Judeu cansado da viagem que para no poço e senta para descansar. Esse encontro leva a uma conversa e essa conversa é justamente a história da mulher samaritana. Tudo era para acontecer como sempre acontecia. Mas aquele não era um dia qualquer. Aquele homem não era um homem qualquer. E daquele momento em diante, aquela mulher nunca mais foi uma mulher qualquer. Foi diante desse contexto que começa a história propriamente de Jesus e a Mulher Samaritana. 

Se vc já ouviu essa historia vc vai perceber que ela é sempre contada para enfatizar a abordagem missionária de Jesus. Mas, hoje ela será contada com uma nova visão para mostrar que, assim como a mulher samaritana, todos nós podemos cumprir a missão de pregar o evangelho!

Para isto nós vamos abordar 3 pontos específicos.

Essa história vai nos mostrar que para cumprir a missão:

  1. Não precisamos ser perfeitos
  2. Nós não precisamos saber de tudo
  3. Nós não precisamos ir tão longe

Quero convidar vc para pegar sua bíblia. Abra no livro de João cap 4 e antes de começarmos a ler os versículos que abordam essa história nós vamos orar ao nosso Deus e peço que abram os seus olhos e ouvidos espirituais, esteja atentos e receba do Sr. o que ele deseja lhe entregar esta manhã, por intermédio dele o Espírito Santo de Deus nos transmitirá a sua mensagem. abrindo as cortinas do conhecimento, mas antes de ler eu quero que vocês fechem os olhos para que possamos orar.

Oração: A tua palavra está aberta que o espírito santo possa trabalhar no nosso coração que ao ouvir a tua mensagem ela possa ir de encontro com a nossa mente e o nosso coração e sejamos inspirados por ti para realizar a tua missão. Nos ajude a entender cada palavra lida e que nos abençoe guardando-as em nosso coração transmitindo-as a todos quanto possível, com toda a pureza e todo o amor que só podemos ter de Jesus. Sr. visita as pessoas que vieram aqui hoje ouvir a tua palavra e visita aquele que não pôde vir, visita aquele que sofre Sr. e alivia a sua dor e nos prepara para a volta de Jesus voltar. Amém

Nós vamos começar lendo no versículo 6

Estava ali a fonte de Jacó Jesus, ...

  1. Não precisamos ser perfeitos: a mulher Samaritana tinha consciência que não era perfeita, tinha muitos problemas, muitos pecados. Jesus fala para ela sobre sua vida conjugal, Jesus sabia da vida dela e ela sabia quão profunda ela estava no pecado, mais que isso essa mulher estava sedenta de paz e de uma vida tranqüila.

Vers. 15: Da-me senhor dessa água para que eu não tenha mais cede.

Era uma mulher julgada na sua época, as pessoas falavam dela. Ir ao poço ao meio dia para ela era a coisa mais constrangedora.

Os judeus costumavam separar as horas em 3 vigílias de 4 horas cada uma.

A noite: (contagem judaica)

Primeira vigília da noite = das 18h até 22h        

Segunda vigília da noite = das 22h até 2 da manhã

Terceira vigília da noite = das 2 da manhã até 6 da manhã

Á partir das 6h contava-se cada hora: a sexta hora era meio dia

Na época de Jesus as mulheres iam na parte da manhã ou na parte da tarde.

Ao meio dia é porque ela queria estar sozinha, queria evitar o contato e o olhar das pessoas, ela se sentia constrangida. Ela sabia aquilo q estava no coração dela e os problemas q ela estava enfrentando.

Muitas vezes nos falhamos pq somos pecadores, mas essa mulher vem mostrando para nós q mesmo com todas as nossas imperfeições e pecados ainda assim nos podemos cumprir a missão do mestre.

Venham e vejam, esta foi a palavra.

  1. Não precisamos saber de tudo: Quantas vezes nos inventamos inúmeras desculpas para evitar falar de Jesus para as pessoas para cumprir a missão que Jesus pede para nós. Desculpas como: Ai eu não sei pregar, não sei dar estudo bíblico, sou muito velho pra isso deixa pros mais jovens, ai sou MT jovem não consigo, não estudei teologia não consigo falar. Nos mulheres. Não tenho tempo, 2 filhos casa pra arrumar tudo tão corrido. Quantas vezes usamos essas desculpas no dia a dia para evitarmos falar de Jesus ou para mostrar a elas o amor de Cristo por nós e quando estudamos essa lição aprendemos que para levar a missão de Cristo.

Nós também não precisamos saber de Tudo:

Versículo 28 até o vesículo 30

Deixou pois a mulher o seu cântaro e foi à cidade...

Ela era uma mulher q sabia MT pouco de religião.Mal conhecia Jesus, mesmo aguardando a vinda do Jesus ela não estava preparada para se encontrar com ele. Ela não sabia como adorar de verdade, mas quando ela se encontrou com Jesus, mesmo sabendo tão pouco, mesmo tendo consciência, mesmo não sabendo de td aquilo que ela precisava entender, ela foi convidar outros para ouvir a mensagem de Jesus. Nós usamos nossas limitações para evitar levar o evangelho e essa historia mostra pra gente que muitas vezes que nós não precisamos ser experts em adoração. Não precisamos entender tudo. Nós precisamos apenas ter um encontro com Cristo Jesus. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (129.9 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com