TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SGA- SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

Exames: SGA- SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

SGA

O Sistema de Gestão Ambiental é um processo voltado a resolver, mitigar e/ou prevenir os problemas de caráter ambiental, com o objetivo de desenvolvimento sustentável.

A necessidade SGA surgiu quando anunciada a globalização e a busca da Qualidade total e Produtividade. A partir de então se iniciaram estudos de especialização na área de garantia da qualidade. Colocando em prática o trabalho em uma das empresas pioneiras a alcançar a credibilidade do sistema implantado. Começando assim a surgir os primeiros resultados, o qual chamara a atenção de outras organizações.

MISSÃO

Ser uma empresa inovadora por excelência, colocando criatividade com inteligência em tudo o que fazemos, buscando na transmissão de informações e inspirações de cada colaborador à perfeição.

________________________________________

VISÃO

Ser reconhecida pelo nome zelado nestes longos tempo de vida e pelo impacto positivo que os nossos serviços causam às corporações, atendendo as suas necessidades e superando as suas expectativas.

________________________________________

VALORES

São baseados nos princípios universais da ética, da transparência e da conduta, aplicados das mais simples as mais complexas atividade em que nos propomos a doação:

•    Acreditar na empresa como um organismo vivo, inteligente e organizado, com suas próprias leis de existência;

•    Respeitar o ser humano e a comunidade, gerando um ambiente de desenvolvimento e crescimento contínuo pessoal, profissional e social;

•    Valorizar as relações voltadas a qualidade de vida com todos os envolvidos, na busca de soluções para o crescimento mútuo, respeitando o meio ambiente em que vivemos;

•    Fortalecendo a cada dia os laços com o universo, planeta, nações e a cada ser humano que os abita através de um relacionamento verdadeiro, respeitoso e sincero.

O processo de implementação de um Sistema de Gestão consta de 4 fases:

1 - Definição e comunicação do projeto (gera-se um documento de trabalho que irá detalhar as bases do projeto para implementação do SGA);

2 - Planejamento do SGA (realiza-se a revisão ambiental inicial, planejando-se o sistema);

3 - Instalação do SGA (realiza-se a implementação do SGA);

4 - Auditoria e certificação.

  Uma vez implementado o SGA, pode-se tramitar sua certificação.

Qualquer empresa pode implementar o SGA. 

O Sistemas de Gestão Ambiental permitem as empresas, de forma imediata:

Segurança, na forma de redução de riscos de acidentes, de sanções legais, etc;

Qualidade dos produtos, serviços e processos;

Economia e/ou redução no consumo de matérias-primas, água e energia;

Mercado, com a finalidade de captar novos clientes;

Melhora na imagem;

Melhora no processo;

Possibilidade de futuro e a permanência da empresa;

Possibilidade de financiamentos, devido ao bom histórico ambiental.

Benefícios para as Organizações

A SGA é responsável pela emissão da documentação, não necessitando os clientes disponibilizar esta mão de obra especializada, e assim damos maior agilidade e confiabilidade ao processo

As equipes de auditorias internas são independentes com lideres inerentes ao processo

A SGA tem uma preocupação especial em relação ao constante treinamento de seus Profissionais, todos são auditores lideres de formação através de Organismos Certificadores internacionais.

Seus Profissionais (Especialistas Técnicos) têm qualificação técnica e vivência numa vasta gama de atividades industriais com experiência prática em implantação de diversos Sistemas, podendo assim estar agregando valor a sua Organização, seja qual for o ramo de atividade.

Profissionais constantemente treinados e associando ainda a experiência profissional dos mesmos o processo de certificação traz embutido: Consistência, Imparcialidade, Integridade, Profissionalismo, Credibilidade.

A Confederação Nacional da Indústria divulgou um levantamento que mostra que 71% das empresas do Brasil adotam procedimentos relacionados à gestão ambiental. A redução nos gastos com água e energia elétrica é item certo na lista de medidas das empresas.

O percentual de pequenas empresas que aderem às ações é de apenas 61%, enquanto 94,9% das grandes empresas incorporam asa medidas de gestão ambiental em suas rotinas. A maior parte delas conta com um Sistema de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com