TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Módulo de Planejamento e Controle Pessoal da Faculdade Eniac

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.670 Palavras (7 Páginas)  •  2.117 Visualizações

Página 1 de 7

      [pic 1][pic 2]

LUIZA CARVALHO DINIZ - 209372014

MAYARA MACEDO OLIVEIRA SILVA – 203132014

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Guarulhos

2015

[pic 3]

LUIZA CARVALHO DINIZ - 209372014[pic 4]

MAYARA MACEDO OLIVEIRA SILVA – 203132014

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Trabalho de Conclusão de Módulo de Planejamento e Controle Pessoal da Faculdade Eniac, apresentado à disciplina de Projeto de PCP.

Prof. Rogério Pimentel.

Guarulhos

2015


[pic 5]

Dedicamos este Trabalho a todos aqueles que estão em nossa volta e que nos compreenderam nos momentos difíceis de nosso trabalho.

Aos professores que sempre estão ao nosso lado nos incentivando e nos ajudando.

[pic 6]

Agradecemos a todos aqueles que estão contribuindo diretamente e indiretamente para que esse trabalho seja concluido com êxito.

[pic 7]

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.”

- Whitney Young Jr.


Sumário

[pic 8]

Sumário

INTRODUÇÃO        7

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        8

1.1 Apresentações Gerais        8

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        9

2.1. Competências Organizacionais        9

2.2 Competências Individuais        9

3.MAPA CONCEITUAL        10

6. ESCOPO        11

7. OBJETIVO        11

8. PLANOS DE AÇÕES        11

8.1 CRONOGRAMA        12

CONCLUSÃO        13

Referências        14

  1. Introdução

O TCM – Trabalho de Conclusão de Módulo acompanhado do Projeto Integrador, tem o objetivo de acompanhar uma empresa escolhida, contendo informações sobre a mesma através de profissionais específicos da área, de forma objetiva e construtiva para que ela seja utilizada futuramente.

Neste semestre do curso de Gestão em Recursos Humanos , temos o dever de montar um sistema de implantação de planejamento estrátegico em nossa empresa, para que  seja viável e lucrativa, proporcionando para o grupo um desenvolvimento investigativo, buscando a resolução de problemas relacionados a área pesquisada. Buscando oferecer oportunidades profissionais.

Com a conclusão do plano estrátegico, a empresa poderá ter a oportunidade de analisar seus pontos fortes e fracos, além de rever suas visões, missões estudadas e desenvolvidas pelos colaboradores, demonstrando assim o grau de conhecimento adquirido, consultas de bibliografia especializada e capacidade do aprofundamento temático.


  1.  1. Apresentação da Empresa 

. 

  1. Apresentações Gerais

  A empresa Organização Contábil Arruda Ltda oferece prestação de serviços contábeis, treinamentos e consultoria, está localizada na Avenida Avelino Alves Machado, 392, Jardim Paraventi. Atualmente a empresa possui 25 funcionários e está atuando no mercado desde 1941.

  A empresa tem como missão, orientar, facilitar estrategicamente as pessoas físicas e jurídicas, com agilidade, integridade e responsabilidade sobre as informações e competências nas áreas contábeis. Proporcionando segurança, confiabilidade, agilidade e contínuo progresso. A empresa tem como missão, até dezembro/2016, ser referência no mercado contábil como modelo de qualidade e competência profissional. Os valores que a empresa possui são: competência no atendimento realizado para os clientes, transparência nos serviços prestados, respeito com o cliente, responsabilidade em assumir os riscos para resolver tal problema, valorização dos clientes e funcionários fazendo que os mesmos confiem em nossos serviços e se sintam motivados e inovação nos serviços prestados e horários de atendimento diferenciados.

  Segundo Chiavenato, objetivos organizacionais são o fim desejado que a organização pretende atingir e que orientam o seu comportamento em relação ao futuro e ao ambiente interno e externo. Neste sentido os objetivos organizacionais são a razão de ser das organizações, que necessitam de um fim objetivo. A empresa possui como principais objetivos, aprimorar os serviços prestados, de forma que possa atingir total satisfação do cliente, que tanto o colaborador e o cliente se sintam realizados dentro da empresa, manter a estabilidade financeira equilibrando os gastos e dessa forma contribuindo para expansão dos negócios da empresa.

  1. 2. Fundamentação Teórica
  1. 2.1. Competências Organizacionais

  As competências organizacionais fazem parte da estrutura da organização, pois as mesmas diferenciam das demais e cria uma vantagem sob as outras empresas.

Fernandes define competência organizacional como: “conjunto de recursos coordenados que geram valor à organização, são difíceis de imitar, podem ser transferidos a outras áreas, produtos ou serviços da organização, e impactam o desempenho organizacional em um fator chave a seu sucesso.”

(FERNANDES, 2006. p.32)

 

  Com base neste conceito, a empresa tem como principais competências organizacionais, qualidade nos serviços prestados, foco no cliente sempre o valorizando, flexibilidade para realizar os atendimentos ao cliente, oferecendo horários diferenciados de atendimento e eficiência no atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (299.4 Kb)   docx (125.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com