TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING PESSOAL: NOSSO EU EM BUSCA DA APROVAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Por:   •  6/6/2018  •  Artigo  •  3.215 Palavras (13 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 13

 

CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA - UNICARIOCA [pic 1]

 

 

 

 

 

 

MARKETING PESSOAL: NOSSO EU EM BUSCA DA APROVAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.

 

 

         

 

 

 

 

 

 

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnólogo em Marketing do Centro Universitário Carioca, como parte dos requisitos para obtenção do título de Tecnólogo em Marketing. Orientadora: Profª. Roberta Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio de Janeiro

2018

 

Monique Freitas Marques

 

 

 

 

MARKETING PESSOAL: NOSSO EU EM BUSCA DA APROVAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.

 

 

 

ESTE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO FOI SUBMETIDO AO CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA E DEFENDIDO NO DIA ....... DE 2018, PRERANTE A BANCA EXAMINADORA, COMO REQUISITO PARCIAL PARA A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE TECNÓLOGO EM MARKETING.

 

 

Examinada por:

 

 

 

________________________________________________

Profª. Roberta Fernandes

 

 

 

 

AGRADECIMENTOS

 

Ao longo da minha caminhada, foi difícil decidir qual carreira seguir. Minha mãe sempre quis que eu fosse para a área da Biomedicina, que foi minha primeira faculdade, ou pelo menos, minha primeira tentativa de faculdade.

Com o passar dos semestres, comecei a enxergar que não era aquilo que queria. Já tinha a formação no técnico de química e queria algo voltado para a parte de laboratórios, então, achei que ali me encontraria e me enganei. Foi quando decidir ir para a área que eu realmente gostava, que era a área de comunicação.

Eu sempre me vi nesse meio de marketing, jornalismo etc, por já trabalhar no meio dela. E foi aonde realmente me encontrei. E gostaria de agradecer a Deus por ter me mostrado isso ao longo da minha caminhada até aqui. Gostaria de agradecer minha mãe, por ter entendido que eu não me encontrava na Biomedicina, e sim na parte de comunicação, e com isso ter me apoiado em todo o período de mudança.

Gostaria de agradecer também, ao meu marido, que desde sempre esteve ao meu lado e decidiu até fazer a faculdade para me ajudar e não permitir com que eu desistisse mais uma vez ao longo do caminho.

A professora Roberta, que por causa das aulas dela, que eu realmente vi que estava no curso certo.

 

SUMÁRIO

 

1.        INTRODUÇÃO        6

1.1.        MARKETING        7

1.2.        MIX DE MARKETING – 4 P’S        9

2.0        MARKETING PESSOAL        12

2.1        COMO TRABALHAR O MARKETING PESSOAL        12

2.2        MARKETING PESSOAL E SUA CARREIRA        13

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:        16

 

 

 

 

 

 


MARKETING PESSOAL

 

Monique Freitas Marques

 

RESUMO

 

O marketing pessoal é uma estratégia usada para “vender” sua imagem. É bastante importante para quem procura entrar no mercado de trabalho, e é uma forma de se diferenciar em uma entrevista de emprego, por exemplo.

O marketing pessoal capacita as pessoas a alternar sua postura, imagem e conduta. Não existe nada mais “atraente” que mostrar confiança, valor e que com isso pode ajudar no crescimento da empresa.

Ele trata justamente de alguns aspectos para melhorar a autoimagem e sempre passar a melhor impressão.

O que você pensa é totalmente diferente do que os outros observam.

 

Palavras-chave: Marketing pessoal, marketing, empresa.

  1. INTRODUÇÃO

Marketing pessoal é a arte de saber se vender e se entender como um produto ou serviço que tem que ser vendido a um determinado mercado.

Cuidar da imagem é importante. Investir na aparência usando roupas limpas, acessórios na medida certa, unhas feitas, são itens necessários para passar uma boa impressão. Em algumas pesquisas realizadas, já é comprovado, que a vestimenta é uma das primeiras coisas a serem avaliadas em uma entrevista de emprego, além da sua dicção e conhecimentos em diversos assuntos, ou seja, estar sempre antenado, é algo bastante necessário e também está dentro do marketing pessoal. Tudo que vá ao seu favor, está dentro da “marca pessoal”.

No marketing pessoal existem vilões e eles podem acabar com a sua imagem, logo, é necessário cautela quando for falar de si próprio, até porque ninguém gosta de pessoas que ficam se vangloriando. Sendo assim, o bom senso é essencial.

Criar mecanismos para estar visível, encontrável é algo que é sempre bem-vindo. Nada melhor que você não precisar “se vender”, porque já tem um nome procurado e “comprado” pelo mercado. Fazer sempre o seu melhor, melhorar cada vez mais o que você já faz bem – isso quando já estiver integrando uma empresa, pois o seu marketing não para em uma entrevista de emprego e sim continua para o resto da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (156.7 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com