TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional

Exames: Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 5

02.DESENVOLVIMENTO

2.1Sistema Operacional

.

O sistema operacional funciona com a iniciação de processos que este irá precisar para funcionar corretamente. Esses processos poderão ser arquivos que necessitam de ser frequentemente atualizados, ou arquivos que processam dados úteis para o sistema. Poderemos ter acesso a vários processos do sistema operacional a partir do gerenciador de tarefas, onde se encontram todos os processos que estão em funcionamento desde a inicialização do sistema operacional até a sua utilização atual.

2.1.1Windows

O Windows é um sistema operacional de interface gráfica multitarefa. Isso significa que podemos trabalhar com vários programas simultaneamente. Por exemplo poderíamos escutar um CD colocado no CD-ROM enquanto escrevemos um documento, imprimimos um outro e recebemos um fax, todos ao mesmo tempo.

Até a versão 3.11 o Windows era considerado apenas como um ambiente operacional e a partir do Windows 95 assimilou novos recursos e tornou-se um dos sistemas operacionais mais utilizados em todo o mundo, devido a sua facilidade de uso, atualmente o Windows encontra-se na versão chamada de Windows XP.

2.1.2Linux

Linux é um sistema operacional: uma série de programas que lhe permitem interagir com seu computador e executar seus programas.Um sistema operacional consiste em vários programas fundamentais que são necessários para que seu computador possa se comunicar e receber instruções dos usuários; ler e gravar dados para os discos rígidos, tapes, impressoras; controlar o uso de memória; e executar outros aplicativos. A parte mais importante de um sistema operacional é o kernel. Em um sistema GNU/Linux o Linux é o componente do kernel. O resto do sistema consiste de outros programas, muitos dos quais foram escritos pelo ou para o projeto GNU. Por causa do que o kernel do Linux sozinho não torna um sistema operacional funcional, nós preferimos usar o termo “GNU/Linux” para nos referirmos ao sistema em que muitas pessoas insistem em se referir como “Linux”.O Linux é modelado sobre o sistema operacional Unix. Desde o inicio, o Linux foi designado para ser um sistema multi-tarefa e multi-usuário. Estes fatos são o bastante para tornar o Linux diferente de outros sistemas operacionais bem conhecidos. No entanto, o Linux é até mesmo mais diferente que você possa imaginar. Em contraste com outros sistemas operacionais, ninguém é dono do Linux. Muito do seu desenvolvimento é feito por voluntários não pagos.

2.1.3Mac OS

O Macintosh Operating System (Mac OS) é a de denominação do sistema operacional padrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple Inc.. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era apenas chamado System (ex.: System 4, System 7), da versão 7.6 em diante passou a ser chamado Mac OS. Até a versão 10.7, denominava-se Mac OS X. A partir da versão 10.8, removeu-se o "Mac", utilizando-se apenas OS X. A remoção do "Mac" reflete na tentativa da Apple em aproximar o sistema operacionaldesktop de seu SO mobile, o iOS.Foi o segundo sistema operacional a usar uma GUI (Depois do protótipo Xerox Alto, desenvolvido na Xerox PARC), e o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a usar ícones para representar os itens do computador, como programas, pastas e documentos. Também foi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, com uma Mesa de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia ao ambiente de escritório.

De início as pastas eram criadas renomeando-se uma "Pasta Vazia" que estava sempre na raiz do disco. A partir do System 2.0 o sistema foi modificado, com a inclusão do comando "Nova Pasta" no menu Arquivo do Finder

2.2Linguagem de programação

Uma linguagem de programação é um método padronizado para comunicar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com