TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional,linha De Comando E Interfaces Graficas

Pesquisas Acadêmicas: Sistema Operacional,linha De Comando E Interfaces Graficas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2014  •  7.111 Palavras (29 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 29

Geralmente uma mulher heterozigótica XDXd tem visão normal, uma vez que o alelo para o daltonismo se comporta como recessivo. Se essa mulher, quando tiver filhos, transmitir o cromossomo portador do alelo alterado para uma filha, ela terá a chance de ser daltônica apenas se o seu pai também for daltônico. Mulheres que têm pais não daltônicos apresentarão visão normal, pois herdarão um alelo normal do pai.

Se essa mesma mulher heterozigótica repassar seu cromossomo portador do alelo para daltonismo a um filho, ele será daltônico, pois, como ele não tem um segundo cromossomo X, apresentará apenas o alelo aletrado do gene.

Aproximadamente 50% dos filhos de uma mulher heterozigótica para o daltonismo herdarão o cromossomo portador do alelo alterado, sendo então daltônicos. Homens portadores do daltonismo só transmitem seu cromossomo X portador do alelo alterado às filhas. A seus filhos eles transmitirão o cromossomo Y.

Compartilhe!

O que é um daltónico. O que significa daltónico.

• O daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos orgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica.

O distúrbio, que era desconhecido até o século XVIII, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, que foi o primeiro cientista a estudar a anomalia de que ele mesmo era portador. Uma vez que esse problema está geneticamente ligado ao cromossoma X, ocorre mais frequentemente entre os homens (no caso das mulheres, será necessário que os dois cromossomas X contenham o gene anômalo).

Os portadores do gene anómalo apresentam dificuldade na percepção de determinadas cores primárias, como o verde e o vermelho, o que se repercute na percepção das restantes cores do espectro. Esta perturbação é causada por ausência ou menor número de alguns tipos de cones ou por uma perda de função parcial ou total destes, normalmente associada à diminuição de pigmento nos fotoreceptores que deixam de ser capazes de processar diferencialmente a informação luminosa de cor.

DALTONISMO

UMA QUESTÃO DE COR...

Tipos de Daltonismo

--> Protanopia e protanomalia (deficiências com vermelho)

Os receptores de cor (cones) nos olhos das pessoas com protanopia não são sensíveis a comprimentos de onda longos (o vermelho). O vermelho é percebido mais como beges e aparenta ser algo mais escuro do que eles realmente são. O verde tende a parecer semelhante ao vermelho. A Protanomalia é mais suave que protanopia, mas o resultado final é semelhante.

--> Deuteranopia e deuteranomalia (Deficiencia com a cor verde)

Deuteranopia e deuteranomalia são as formas mais comuns de cegueira das cores. Pessoas com essas condições têm cones que são insensíveis as ondas média (Verdes), mas o resultado final é semelhante ao protanopia, com a ressalva de que não percebem com vermelhos escuros.

--> Tritanopia (deficiencia com a cor azul)

Tritanopia é muito menos comum do que as outras categorias acima mencionadas. Tritanopia é a insensibilidade as ondas curtas (os azuis). Em geral, azuis e verdes podem ser confundidos, mas amarelos também são afetadas na medida em que parece que pode desaparecer ou aparecer como leves tons de vermelho.

Visão normal

Tritanopia

JOHN DALTON

Descobriu o daltoni smo...

TESTES DE ISHIHARA

Os daltónicos veriam um 8. as pessoas normais vêm um R.

As pessoas com vista normal vêm 97, os daltónicos vêm 31.

As pessoas com visão normal vêm 2, os daltónicos vêm 8.

As pessoas com visão normal vêm 42, os daltónicos vêm 17

As pessoas com visao normal vêm um 57, os daltónicos vêm um 35.

O que o daltônico pode fazer

Introdução a Como funciona o daltonismo

As rosas são vermelhas, as violetas são azuis (bem, azuladas). O céu também é azul. A grama é verde. Isso são coisas que a maioria de nós conhece como fato e não questiona. Mas, e se você for daltônico? O que você veria? A vida em um enorme filme em preto e branco?

MGM Studios/Getty Images

Os sapatos rubi da Dorothy não seriam os mesmos em preto e branco. Fotografia de uma cena do filme "O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)", com Judy Garland

Em "O Mágico de Oz", Dorothy Gale sai da fazenda em preto e branco do Kansas e entra na Terra de Oz em cores saturadas. Ela deixa a monótona vida de tarefas e problemas para uma intensa terra de fantasia, povoada por curiosas criaturas. Ela troca uma casa de madeira por estradas de tijolos amarelos, sapatos de rubi e uma brilhante cidade de esmeraldas. Como teria sido toda essa transformação sem esse arco-íris?

A cor não é apenas um componente da visão: nós a associamos com beleza, como em um lindo pôr do sol. Algumas cores possuem significados: o roxo é a cor que simboliza a realeza, o vermelho representa a paixão. As cores traduzem nossas expressões: podemos ficar "verdes de inveja", "vermelhos de ódio" e "brancos de medo". As cores possuem até significados práticos: vermelho significa "pare", verde significa "siga". Dizem até que certas cores ajudam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.1 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com