TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de apoio a decisão

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Inicialmente foi entendido a situação atual da empresa, seus maiores deficit´s e suas qualidades em potencial, entendemos que a empresa já está no mercado de entrega porém existem algumas oportunidades nas quais encontramos alguns pontos de melhoria, listados anteriormente.

Nesta etapa visamos organizar a cadeia de entrega com as melhorias sugeridas pelo brainstorming, para que no final possamos entender o percentual de melhora através das analises realizadas com ferramentas através do processo decisório.

Processo decisório

Problemas

- Deficit no rastreamento de entregas;

- Falta de informação para os clientes;

- Deficit no histórico de pedidos e entregas

Diagnóstico

O déficit no rastreamento de entregas impacta diretamente na qualidade do serviço e inclusive na satisfação dos clientes, com este problema sugere-se que tenha um sistema de rastreabilidade de entregas otimizado onde os clientes possam identificar com maior precisão o status de entrega de seus pedidos, algumas opções para este caso seriam desenvolvimento de um sistema online para os clientes e com os pedidos com chip ou smartphones conectados à satélite para assim maior precisão.

Implementar serviço de SAC para maior auxílio aos clientes e também junto à isso podendo medir a satisfação dos clientes.

Garantir o cadastramento de todos os clientes e pedidos para assim ter uma melhor identificação de pedidos por região e produtos pedidos para assim otimizar a cadeia de entrega.

Decisão e Implantação

Criação de um website para o sistema de rastreamento preciso e de fácil acesso.

Com a implementação do SAC a contratação de novos funcionários e treinamentos para os mesmos.

Criação de um sistema interno onde armazene todo histórico de clientes e pedidos.

Indicadores

- Qualidade do serviço x satisfação dos clientes

- Custo x retorno

Fluxograma de tomada de decisão (Marcão)

Conclusão

Após a apresentação do projeto de melhoria, baseado na estruturação, implementação de ferramentas básicas de gerenciamento de processo, e melhorias,  observamos que cobre todas as necessidades e deficit´s da empresa

Os processos recomendados, estão em fase de estudo e aplicação, ainda não é possível prever as reações decorrentes das alterações, porém será realizado um acompanhamento do sistema com microgerenciamento, afim de adequar os processos de acordo com a proposta, e de forma viável para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com