TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de gerenciamento de informações

Seminário: Sistema de gerenciamento de informações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Sistema de Informações Gerenciais

Atividade de Autodesenvolvimento

Limeira, 11 de Outubro de 2013.

Análise de Atividade: Consiste em analisar o mercado que deseja estar comercializando o produto e serviço a ser disponibilizado, como: A logística e manufatura, os concorrentes que irão enfrentar, se é necessário estar inovando o produto. Com todas as respostas obtidas elaborar uma estratégia que permite um planejamento a longo prazo.

Analise de Valor: Este método usado quando a organização quer agregar valor ao seu cliente analisando sua empresa e seu processo de produção procurando a redução de custos, porém deverá ser uma adequada gestão de análise. A empresa que pretende diferenciar-se agregando valor precisa, conhecer seus clientes e suas necessidades, quais são os atributos dos produtos e serviços que de fato são determinantes no processo de compra. Para isso é fundamental conhecer os hábitos, vontades e valores de seus clientes, analisando necessidades básicas, porem a empresa dificilmente agregar valor sem estar em constante contato com seus clientes, identificando suas verdadeiras necessidades. Somente as empresas, que sabem o que cliente quer e valoriza conseguem direcionar seus esforços e otimizar seus gastos na melhoria da qualidade.

Avaliação e Planejamento: Os executivos ao analisar atividades e valores referidos se reúnem e decidem através dessas analises se realmente vale a pena alterar a forma de manufatura, logística, e marketing afim de superar seus concorrentes, para isso usam a tecnologia como aliada na comunicação com todos os departamentos envolvidos. Portanto a o planejamento e avaliação se baseia em decidir o que construir ou melhorar e avaliar se o que estamos criando é rentável e longo prazo ou não.

A estratégia de custo nada mais é do que vender os produtos ou serviços o mais barato possível enquanto que na estratégia de diferenciação você deve vendê-los o mais diferenciado possível.

A definição de uma estratégia através de uma cadeia de valor afeta diretamente o posicionamento de uma empresa e a mantém em vantagem competitiva com relação às demais desde que trace boas estratégias relacionadas à sua cadeia de valor.

Para definir uma boa estratégia é necessário fazer uma análise da concorrência e ver com quem irá competir. Desta forma, você pode ver se a maioria dos concorrentes trabalha com custos ou diferenciação e escolher o segmento que possui menos concorrência.

Referência bibliográfica:

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201302/mod/resource/view.Php?Id=2597&section=3 Acesso em 10/09/2013

http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/agregar-valor-mas-como/

Acesso em 10/10/2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com