TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema do corpo humano

Por:   •  28/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

 ATIVIDADE SEMANA 4

Nesta semana estudamos os sistemas respiratórios, circulatório, neurológico, excretor e digestivo.

Para tanto gostaria que vocês referissem a função de cada um destes cinco sistemas, bem como a sua importância em situação de primeiros socorros:

Como por exemplo:

“1” - Sistema respiratório tem a função de: ...

“2” - Exemplo: Quando ocorre um engasgamento há um bloqueio da passagem de ar e, portanto, uma interrupção do sistema. Sistema Respiratório:

Exemplo:

1. Tem a função de realizar a troca gasosa, ou seja, levar oxigênio (O2) às células e eliminar o dióxido de carbono (CO2) produzido por elas.

2. O sistema respiratório ajuda a controlar o PH do sangue, ou seja, sua acidez. Ele também é o responsável por nosso olfato, por filtrar o ar que inspiramos, por aquecer e umedecer o ar inspirado, pela retirada de água e calor do organismo e também pela produção de sons.

Sistema Circulatório:

Exemplo:

1. De forma geral, podemos dizer que o sistema circulatório é composto por sangue, coração e vasos sanguíneos. É através do sistema circulatório que ocorre a distribuição de nutrientes e oxigênio para todas as células de nosso corpo, a remoção de toxinas dos tecidos, o transporte de hormônios e a defesa imunológica de nosso organismo.

2. A circulação sanguínea remove as toxinas dos tecidos, leva oxigênio e nutrientes para as células, transporta hormônios e realiza a defesa de nosso corpo.

Sistema Neurológico:

Exemplo:

1. O sistema nervoso dos seres humanos realizam várias funções de extrema importância para o perfeito funcionamento do organismo. Além de executar tarefas específicas, o sistema nervoso atua em conjunto com outros órgãos do corpo humano, auxiliando-os em seu funcionamento.

2. De forma resumida o sistema nervoso recebe o estímulo, analisa e processa a informação, enviando a ao cérebro. Logo em seguida, executa uma ação em prol do organismo. O interessante é que todo este processo ocorre em milésimos de segundo. É tudo isso que ocorre quando tocamos em uma panela quente, sentimos a dor e tiramos a mão dela imediatamente.

Sistema Excretor:

Exemplo:

1. A função do sistema excretor é eliminar as substâncias que estão em excesso, a fim de manter o equilíbrio essencial para o bom funcionamento da célula com o meio.

2. As células produzem um processo conhecido como metabolismo, em que matérias sofrem com uma reação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (295.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com