TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema prisional brasileiro

Abstract: Sistema prisional brasileiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  Abstract  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  435 Visualizações

Por que a situação do sistema carcerário brasileiro é uma vergonha, pois não proporciona, não há melhora na condição do indivíduo e foge completamente do propósito da instituição. As pessoas como o autor afirma querem apenas se livrar do problema pois acredito que elas tem a consciência o quão é falho o sistema carcerário e não há por parte da população uma preocupação em utiliza-lo como concebido.

2) Perverte, corrompe, deforma o caráter, embrutece, avilta. Destrói o individuo.

3) Pelo fato que o homem sai pior do que entrou, pois não há uma reabilitação, como diz o autor a insensibilidade é uma forma de castigo. Ele é esquecido pelo sistema que deveria reeduca-lo, na cadeia conhece os pormenores dos crimes e realmente se torna profissional porque a realidade é dura e a sociedade não está preparada para reinseri-lo, deixando-o sem escolhas e condenado ao desemprego e só existe uma saída: o crime organizado.

4) A sua intenção é nos abrir os olhos para o elefante na sala, a situação do sistema carcerário brasileiro é um fato que assombra a sociedade há muito tempo. Ele quer nos conscientizar a não nos conformar com a atual situação e nos levar a pensar sobre o futuro e o que podemos tomar como nossa parte para muda-lo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com