TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Administrativos No Ramo Da Assistência Técnica Em Técnologia Da Informação

Ensaios: Sistemas Administrativos No Ramo Da Assistência Técnica Em Técnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  3.018 Palavras (13 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 13

Sistemas Administrativos no Ramo da Assistência Técnica em Técnologia da Informação

Resumo

A pesquisa desenvolvida realizou atividades nos setores que envolvem alguns processos administrativos em uma organização que atua no ramo de prestação de serviços em tecnologia da informação sendo ela, Ramalho Consult Serviços de Informatica ME. O estudo é feito com uma linha de análise com base nos sistemas administrativos, observando os processos que coordenam, controlam e planejam determinados setores com o propósito de estabelecer uma visão mais ampla sobre a utilidade dessas ferramentas administrativas que tem como função gerar a integração entre os setores.

SUMÁRIO

DEDICATORIA

RESUMO

1. INTRODUÇÃO 6

1.1 Apresentação do tema 7

1.2 Objetivos gerais e especificos 7

2. JUSTIFICATIVA 8

3. A ORGANIZAÇÃO 8

3.1 Mercado de atuação 9

3.2 Principais produtos e serviços oferecidos 9

3.3 Suporte técnico 10

3.4 Perfil dos consumidores............................................................................................10

4. VARIAVEIS ADMINISTRATIVAS 11

4.1 Organograma 11

5. DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES EXERCIDAS 12

6. RESULTADOS 14

6.1 Exercício de Múltiplas Funções 14

6.2 Centralização 14

6.3 Falta de Racionalização no Arquivo e na Guarda de Documentos 15

6.4 Falta de Avaliação Crítica das Etapas dos Processos 15

7. SUGESTÕES E RECOMENDAÇÕES 15

8. CONCLUSÃO 16

1. INTRODUÇÃO

As empresas são como organismos vivos e sua relação com o ambiente – no qual atuam – tornam-se cada vez mais presente na administração. As empresas precisam constantemente se adequar a este ambiente para continuarem ativas e operando, de forma satisfatória, pois se, para a administração interna, preparar-se e planejar ações é vital, preparar-se para as reações externas - do meio ambiente, dos concorrentes e clientes - é fundamental e constitui-se uma prioridade.

Assim como os sistemas, também as empresas necessitam de constante interação e troca de informações com o meio ambiente para sua sobrevivência.

Os constantes feedbacks, tendências, elogios, críticas e necessidades do mercado tornam impulsionadores e indicadores de mudança. Dessa forma, as empresas preocupadas com melhoria de processos, melhorias no atendimento de especificações e satisfação do cliente, e também aquelas que implementam ações para tais mudanças permanecerão presentes no mercado como organizações de sucesso, e, consequentemente, não estarão fadadas ao fracasso.

Recentemente têm-se observado grandes transformações na área organizacional, oriundas da globalização, abertura de fronteiras, exigências dos clientes e crescente importância da expressão “qualidade” em todos os processos realizados pelas empresas. Neste contexto, não apenas as grandes organizações, mas também as pequenas e micro buscam melhorar seus processos e superar o conceito de organizações voltadas somente para as funções de trabalho e produção e essas empresas, ao invés de simplesmente fazerem caixas para satisfazer sócios ou acionistas, agora vivem também a chamada busca pela excelência, busca da qualidade, racionalização, fortalecimento, abertura de novos mercados, competitividade e ainda o aumento da lucratividade.

Dessa forma, também as atividades meio, como rotinas administrativas e seus processos, constituem-se indispensáveis ao bom funcionamento e administração da empresa.

O presente relatório apresenta um panorama de informações sobre os sistemas e praticas administrativas utilizadas pela empresa concedente, bem como o ramo de atividade, definindo a forma como o trabalho administrativo é realizado no dia a dia, especialmente no setor de comércio e serviços.

1.1 Apresentação do tema

As atividades desenvolvidas durante o estágio foram realizadas com a finalidade de proporcionar a prática dos conhecimentos teóricos aplicados no curso de Administração. O Estágio foi desenvolvido na área do departamento administrativo da empresa buscando situar o leitor das atividades que envolvem os processos e atividades relevantes que regem a organização. Foi possivel elaborar um estudo das rotinas de alguns setores de trabalho que tem como função organizar, controlar e planejar um ambiente organizacional.

1.2 Objetivos gerais e especificos

O objetivo desta pesquisa visa compreender os processos administrativos que regem uma organização na área da prestação de serviço em TI, com a finalidade específica em colher dados que venham ampliar ainda mais os conhecimentos referentes às ferramentas e habilidades que funcionam como auxiliadora para que se alcance o equilíbrio e integração entre os setores buscando aperfeiçoar na prática, as técnicas de supervisionar, controlar e integrar com eficiência e eficácia as funções que correspondem à área administrativa focando a análise do estudo, nas rotinas de trabalho na área do arquivo, sistema de telefonia, fichário e formulação de orçamentos e recibos.

Como objetivo específico pretende-se:

_Analisar os processos do setor administrativo da empresa.

_Identificar as principais dificuldades, eventuais morosidades nos processos.

_Propor soluções para os problemas detectados.

2. JUSTIFICATIVA

Administrar uma organização é sem duvida, uma das atividades mais complexas da atualidade. Por constituírem uma das mais complexas invenções do homem, sua complexibilidade surge na medida em que são vistas de maneira global e abrangente. Evidentemente podemos dizer que, trata-se de uma tarefa crucial e que implica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com