TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Frases do Sistema Administrativo

Por:   •  26/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DESCRITIVO

As considerações abaixo têm como base as observações do cotidiano da aluna do 1º ano, Maria Giovanna Gaspar do Vale, relacionados ao desenvolvimento emocional, social, cognitivo e psicomotor.

Aspecto Emocional:

No decorrer deste semestre, Maria Giovanna apresentou um bom comportamento, relacionando-se bem com os amigos de turma e professora. Apresenta-se meiga, carinhosa, afetuosa (conseguindo demonstrar através de gestos, desenhos e palavras) e comunicativa (nas suas limitações), em situações de conflito fica nervosa e agressiva com os objetos ao seu redor.  Um outro ponto pertinente é que ele não suporta barulhos. Ela apresentou um comportamento atípico (agressiva e sonolenta durante as aulas) no final do mês de abril, devido sua mãe ter voltado a rotina de trabalho.

Formação de Hábitos e Atitudes:

A discente apresenta bons hábitos de higiene, denota cuidado com seu material pessoal que está sempre bem limpo, fazendo o uso do uniforme completo. É assídua às atividades escolares, onde realiza grande parte com autonomia. Porem nesse último mês ela estava fazendo xixi na roupa, sempre depois do recreio.

Aspecto Cognitivo:

Mostrou-se atenta e dedicada às atividades propostas em sala de aula. Em português, identifica as letras trabalhadas “b, c, d, f, g, h, j, l, m, n, p, q, r, s, t, v, x e z” maiúsculas e minúsculas e suas respectivas famílias silábicas. Demonstra domínio na leitura e escrita. Onde no início letivo foi constatado no teste de leitura e escrita como leitora de palavras, que é realizado mensalmente e constatou ao final do primeiro semestre como leitora de texto sem fluência.  Além disso, Maria Giovanna mostra-se segura durante a realização de ditados e apresenta breve conhecimento na estruturação de palavras com sílabas complexas. Apesar de sua fala ser um pouco comprometida, ela consegue se expressar com coerência. Constatei que ela apresentou situações de “gagueira” nesse último mês. Em matemática relaciona os números de 1 à 50 a suas quantidades. Reconhece formas geométricas tais como: Círculo, quadrado, retângulo e triângulo. E, em natureza e sociedade, mostrou-se atenta ao estudo sobre tempo, vida e espaço.  

Aspecto Psicomotor:

Conforme os aspectos verificados, apresentou ótimo desenvolvimento em sua coordenação motora grossa, nos seguintes aspectos: percepção de movimentos, equilíbrio, lateralidade e compreensão de regras, obtido através das atividades realizadas na recreação dirigida: parque, dança, jogos, músicas e nas aulas de Educação Física.

Na coordenação motora fina, a aluna apresenta certa dificuldade nas atividades de colagens, dobraduras, amassadura, nas pinturas livres (apresentando tendência a utilizar somente uma determinada cor).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com