TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre A Comunicação Integrada De Marketibg, Em Relações Publicas A Cacau Show Se Destaca Em Que?

Artigo: Sobre A Comunicação Integrada De Marketibg, Em Relações Publicas A Cacau Show Se Destaca Em Que?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 2

O desafio encontrado por diversas organizações empresariais nos últimos anos consiste basicamente na capacidade de garantir sua sobrevivência em um mercado cada dia mais competitivo. A arte de inovar nos negócios já não é mais um diferencial exclusivo para as grandes redes varejistas ou empresas de prestação de serviços; trata-se de uma função básica para todos os segmentos que pretendem se manter ativos no mercado.

Ainda assim, muitas incertezas cercam os empreendedores no início dos seus negócios. Como alternativa para redução de parte das incertezas que cercam os novos negócios, está o sistema de franquias, ou, em inglês, franchising.

O sistema de franchising é muito conhecido por se tratar de um modelo de negócio já definido e testado, com boa aceitação da marca perante o mercado. Dessa forma, espera-se que sejam reduzidos os riscos e incertezas que cercam grande parte destes empreendedores.

Um dos motivos que contribuem para este crescimento é o fato do sistema de franquias se tratar de uma modalidade que envolve recursos de terceiros em favor da marca, isto é, grande parte do risco deste negócio sempre estará associado ao franqueador, detentor da marca e do modelo de negócio proposto. No entanto, o desempenho da franquia também é resultante das decisões do franqueado, configurando, assim, uma dependência bilateral nesse tipo de negócio. Vale ressaltar que a grande diferença entre franquia e um negócio tradicional é que a franquia oferece produtos ou serviços já desenvolvidos, testados e implantados no mercado, diferentemente de um modelo de negócio tradicional, no qual o produto ou serviço lançado terá seu período de criação, desenvolvimento e maturidade.

De acordo com esse contexto, o trabalho será composto alguns temas das disciplinas estudadas nesse semestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com