TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Dos Poetas Mortos

Dissertações: Sociedade Dos Poetas Mortos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Sociedade dos Poetas Mortos mostra uma realidade que se passa em uma escola que usa a forma de internato para alunos chamado Welton. Onde tem uma educação rígida, tradicional baseada de Tradição ,disciplina. Todo esse rigor e tradição que leva os pais a escolherem o internato como base educacional para que os filhos entrem nas melhores universidades. O sexo feminino é tratado como inferior ao sexo masculino. O aluno Neil comete suicídio por não concordar com as regras que o pai impõe em relação a sua escolha profissional.

E contra tudo isso o professor John Keantig, ele ensina o “Carpe Diem” Aproveite o dia. Fugindo dos métodos do internato, o professor usa espaços não escolares para fazer atividades diferentes, melhorando a convivência com os alunos. O filme possui cenas em que o professor encoraja os alunos a subirem na mesa, falarem alto e arrancar páginas de um livro, dessa forma ele abandona os padrões usados pela escola e mostra aos alunos como pensar por si próprios .O filme mostra o idealismo do professor ,seu amor a profissão de educador e encontra nos alunos a solução para transformar a vida .Mas sua forma de enxergar a vida vai de contra as regras da escola, e com isso gera desentendimentos entre eles ,e o suicídio de Neil, leva a demissão do professor acusado de ser o responsável pela morte do aluno ,pois achavam que ele ensinava os alunos a cometerem atos de rebeldia.

É importante dizer, o quanto o papel do professor muda a vida dos jovens e que em suas mãos está a tarefa de formar cidadãos responsáveis por seus atos, mas também criativos, sonhadores; preparar os jovens para um mundo em constante mudança , ajudando-os a quebrar tradições .O filme nos faz pensar sobre o sistema de ensino atual que se parece com a escola do filme :a forma de ensino já pronto onde o aluno repete o que é ensinado sem questionar ,treinados para aceitar tudo que lhes é imposto .Então precisamos de professores que motivem os seus alunos a não desistirem dos seus sonhos e despertar neles o desejo de aprender ,e transformar o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com