TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

. Somos Todos Diferentes/ Como Estrelas Na Terra

Casos: . Somos Todos Diferentes/ Como Estrelas Na Terra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  1.282 Visualizações

Página 1 de 2

KHAN, Aamir. Somos Todos Diferentes/ Como Estrelas na Terra. Índia: Aamir Khan Productions, 2008, Tempo de Duração: 165 minutos. O filme conta a história de Ishaan um menino de 9 anos que tem dislexia, mas nem seus pais e professores da dita escola normal sabem lidar com o garoto, achando que ele é preguiçoso e indisciplinado e que ira repetir o terceiro período novamente, após uma conversa com os professores o pai de Ishaan o manda para um internato onde seus novos professores tentam discipliná-lo com palmatórias e castigos mais isso não ajuda o menino só faz com que ele se entristeça cada vez mais.

Com a chegada do professor Ram Shankar e sua mente aberta ele passa a olhar com carinho para as limitações de Ishaan e tentar ajudá-lo visto que ele mesmo teve essa mesma doença digamos assim, com a perspectiva de alfabetizar o menino o professor busca métodos diferentes para ensinar Ishaan explorando as habilidades do mesmo dentro do seu próprio mundo o qual se mostrou muito receptivo com o professor melhorando em muito seu aprendizado graça a dedicação e boa vontade do professor o Ishaan consegui aprender e passou de ano na escola.

SCUSSEL, Denise Rodovalho. et al. Criança e desenvolvimento ll/ Necessidades educativas e educação inclusiva. São Paulo: Person Prentice Hall, 2010, cap. 7, p. 271- 311. “Educação escolar para todos”. A educação inclusiva é direito de todos, isso é lei segundo as Diretrizes Nacionais para Educação Especial, mas muitas crianças ou jovens com algum tipo de deficiências físicas ou mentais lutam por esse direito de serem incluídas em escolas normais. Para alunos com deficiências estudar em escolas normais é um desafio visto que a maioria das escola tem que se reestruturar para atender melhor esses alunos tanto na parte física da escola como na preparação dos educadores esses por sua vez até pouco tempo não estavam preparados para esses alunos que precisam de uma atenção maior e esse era o motivos dos alunos com necessidades especiais até pouco tempo estudarem em escolas especiais.O aprendizado dos alunos especiais tem que ter uma metodologia diferenciada pois cada um tem seu ritmo próprio para aprender e pode ser mostra tão inteligente quando os alunos normais segundo SCUSSEL, a inclusão causa mudança de perspectiva educacional, pois não se limita a ajudar somente os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, mas também os professores e o pessoal administrativo, para que obtenham sucesso na corrente educativa geral.

Refletindo sobre o filme e o livro em questão, percebemos a necessidade que temos de nos preparar melhor enquanto educador para trabalhar com a inclusão nas escolas e no meio social dando oportunidades para crianças e jovens desenvolvam suas habilidades, sem obstáculos e com respeito e carinho, pois o que levara esse aluno a ter sucesso é a atenção do educador e da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com