TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

StakeHolders

Resenha: StakeHolders. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Resenha  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

O texto traz o conceito do Stakeholders, onde as pessoas estão inseridas em um projeto, fazendo parte do seu desenvolvimento ou no momento do resultado deste projeto, trata também da importância de envolver e identificar pessoas com competência no projeto e ampliar o conceito para pessoas que tem algum tipo de conhecimento que contribui para o sucesso do projeto.

Classificado através de tipos de Stakeholder os que são internos e os externos. Internos são considerados aqueles que estão diretamente na empresa participando ativamente do projeto como chefes, diretores, executivos, gerentes ou patrocinadores. Os externos são os clientes, patrocinador, órgãos fiscalizadores.

Os Stakeholders classificados como produtores, desenvolvedores ou construtores estão diretamente ligados ao projeto, em entregar um produto que tenha requisitos estabelecidos, é em alguns casos denominados equipe do projeto. E há aqueles não estão em tempo integral ligado ao projeto, mas são de total importância para o desenvolvimento, pois detêm o conhecimento o que é necessário para que o projeto seja realizado, fornecem orientações e informações a equipe do projeto. O grande quesito é que os envolvidos no projeto conhecem bem seu Stakeholder para que haja comunicação entre as partes.

A equipe do projeto está diretamente envolvida na construção do mesmo. Poderá ter na equipe membros que possuam conhecimento amplo em empresarial e técnico, e tipos diferentes de conhecimento e uma necessidade de um Stakeholder diferente, e a equipe deverá trabalhar de forma cooperativa e estreita para um bom andamento.

Os consumidores são aqueles que tomam a decisão de comprar um produto, contratar um serviço. É importante identificar e compreender cada um que irá integrar seu projeto, identificando seus desejos e suas necessidades. Assim, irá identificar como o seu projeto será direcionado.

Os patrocinadores são pessoas comprometidas com a organização para realizar o projeto. O patrocinador deve concordar em apoiar o projeto, em decisões no qual não esteja ao alcance do gerente do projeto. E de responsabilidade do patrocinador decisões, ele deverá encarar a organização como um todo, deve ter condições de compreender e avaliar as principais necessidades do projeto. Desta forma, o patrocinador pode verificar se os objetivos do projeto estão de acordo com a organização, e a equipe poderá definir se o projeto esta de acordo, tomarem decisões e seguir no rumo. O patrocinador define alguns objetivos, estabelecem prioridades, planejamentos (politicas, procedimento etc.).

Temos os Financiadores do Projeto que são responsáveis pelo sucesso do projeto. Os clientes que o grupo que terão as necessidades atendidas e interesse no resultado final do projeto. Integrantes do projeto que são responsáveis por fazer com que o projeto aconteça. Gerente do projeto responsável pela execução e pelo planejamento. Com uma analise sociológica do projeto, é possível identificar os papeis do Stakeholder, o que será relevante ao projeto, questões sobre o que pesquisar, o escopo do que será feito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com