TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outback Stakeholders

Casos: Outback Stakeholders. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 2

Restaurantes decorados com pranchas de surfe, mapas, bandeiras, cangurus, coalas, bumerangues e até crocodilos. No cardápio pratos com temperos marcantes, desde entradas exclusivas, saladas com molhos especiais, suculentos steaks, até grelhados, massas e as irresistíveis sobremesas. Vinhos e cervejas australianas. Tudo em um ambiente rústico e informal que beira ao selvagem. Não, não é um típico restaurante no interior desértico e remoto da Austrália. É apenas a descrição de um restaurante típico da rede OUTBACK STEAKHOUSE.

A história

A ideia nasceu quando quatro empresários do estado da Flórida, Chris T. Sullivan, Robert D. Basham, Tim Gannon e Trudy Cooper, decidiram montar uma steak house temática (como os americanos chamam um restaurante especializado em carnes) na cidade de Tampa, em março de 1988, que fugisse dos padrões convencionais. A inspiração veio do outro lado do mundo. A começar pelo nome. OUTBACK é a forma como os australianos se referem ao árido interior de seu país. Dentro do restaurante, a decoração rústica copiava as casas de campo interioranas da Austrália na década de 1950. E até a iluminação suave, levemente alaranjada, remetia ao pôr-do-sol da Oceania. O cardápio incluía porções bem generosas de carnes, peixes, frangos e saladas, parem serem apreciadas em grupo.

A rede caiu rapidamente no gosto dos consumidores americanos, que uma segunda unidade foi inaugurada na cidade. Além da atmosfera diferenciada, estilo informal, e sempre focada em conceitos de hospitalidade e atendimento de excelência, o cardápio foi cuidadosamente estudado para reunir os tipos de carne preferidos dos americanos (costela de porco e cordeiro) e o tempero australiano, meio doce meio apimentado. Depois de se consolidar em território americano com mais de 200 unidades em cidades como Orlando, Houston, Dallas, Indianapolis e na capital Washington, a rede inaugurou no ano de 1996 na cidade de Toronto no Canadá seu primeiro restaurante internacional.

A partir deste momento, a rede OUTBACK cresceu rapidamente, espalhando-se pelos Estados Unidos e outros países do planeta como a distante Coréia do Sul (onde a primeira unidade abriu as portas em 1997), e desembarcando no Brasil exatamente no dia 9 de novembro de 1997 na cidade do Rio de Janeiro com a inauguração de um restaurante na Barra da Tijuca, oferecendo um conceito e uma temática diferentes de tudo o que já existia no país. Pela primeira vez chegava ao Brasil o conceito de casual dinning (jantar casual), trazendo o tempero marcante do OUTBACK STEAKHOUSE, a famosa Bloomin’ Onion (cebolas douradas servidas ao molho bloom), o refil de refrigerante e atendentes universitários. E tudo isso em um ambiente descontraído para animar a todos. Ao sucesso absoluto de público desse primeiro restaurante seguiram-se as inaugurações de quatro unidades em São Paulo e uma em Campinas nos anos seguintes. Em 1998 a rede comemorou a inauguração de seu restaurante de número 500 no mundo, provando o total sucesso do conceito OUTBACK. Pouco depois da chegada do novo milênio, em 2001, a rede, em uma ação de marketing ousada, viajou ao Afeganistão para alimentar as tropas americanas lá baseadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com