TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade nas academias de ginastica

Artigo: Sustentabilidade nas academias de ginastica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

Sustentabilidade nas academias de ginastica

Pelo corpo perfeito ou pela saúde, as atividades físicas ganham mais espaço no dia a dia das pessoas. As academias nunca ficam vazias, sempre é inaugurado novos espaços equipados com novas tecnologias.

Diante deste novo cenário vem a preocupação com o meio ambiente

Para mudar a situação sobre o meio ambiente, é preciso implantar novas tecnologias para limpeza do ambiente e forma de manusear o lixo, por exemplo, a utilização de latões de lixo reciclável. É preciso também realizar a troca de lâmpadas comum por lâmpadas de LED, fazer uso de aquecedor solar para agua das torneiras e chuveiros.

Seria muito interessante se as academias investissem em tecnologias para garantir a economia de agua e energia elétrica, já existe no mercado um aparelho que pode ser acoplado ao chuveiro elétrico que garante até 40% de economia de agua e energia, esse aparelho se chama ECO SHOWER SLIN.

Em San Diego, California, resolveu transformar a energia gasta por seus clientes em energia elétrica. A academia tem uma bicicleta especial que se chama VISCYCLE que com cada pedalada gera energia necessária para utilização de equipamentos eletrônicos, tais como: ventilador,ar condicionado. Quanto mais pessoas pedalarem a energia aumenta.

Outra iniciativa da academia é o aproveitamento da luz natural, para que as luzes do estabelecimento sejam acesas no fim do dia quando escurecer, os chuveiros tem fluxo baixo de agua, nos banheiros existem dois tipos de descarga, além de outras ações a academia incentiva a reciclagem do lixo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com