TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade no ambiente escolar

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho trata-se de um estudo de caso a respeito da sustentabilidade no ambiente escolar. A escolha do tema pesquisado deve-se à sua grande importância para nossa formação acadêmica enquanto profissionais da área da educação e por se tratar de um assunto de grande relevância para a sociedade nos dias atuais.

O estudo descreve de maneira breve a realidade de uma escola pública localizada na região de Esmeraldas / MG que apesar da falta de recursos financeiros implementou em suas práticas escolares cotidianas ações de sustentabilidade e preservação do meio-ambiente.

Buscamos através da literatura já existente a definição do que vem a ser sustentabilidade bem como conhecer estudos relacionados ao meio-ambiente.

Foi possível descobrir que existem propostas interventivas práticas possíveis de serem implantadas mesmo quando há falta de recursos financeiros.

Este trabalho nos proporcionou uma reflexão acerca da sustentabilidade dentro do âmbito escolar. Exploramos a realidade, escutamos ideias, propostas e frustrações devido à ausência de recursos e compartilhamos opiniões. A educação ambiental pode e deve estar inserida nos currículos de forma transdisciplinar, abordada como uma dimensão que sustenta todas as atividades e impulsiona os aspectos físicos, biológicos, sociais e culturais dos seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com