TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentável no meio ambiente

Tese: Sustentável no meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  Tese  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 01:

OBJETIVOS:

OBJETIVO GERAL:

Discutir a sustentabilidade em defesa do meio ambiente, proporcionando ações para diminuir os impactos da poluição, realizadas pela vida humana e pelas indústrias, visando a reciclagem, reutilização e redução do lixo jogado no ambiente em que vivemos para garantir melhores condições para o desenvolvimento dos aspectos econômicos, culturais e sociais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Verificar o desenvolvimento sustentável no meio ambiente.

Identificar ações empreendidas para diminuir os impactos da poluição, realizadas pela a vida humana e pelas indústrias para reciclar, reutilizar e reduzir o lixo jogado no meio ambiente (rios, vegetação, lagos, etc)

Descrever as soluções encontradas pelos empreendedores para garantir melhores condições para o desenvolvimento dos aspectos econômicos culturais e sociais, sem causar danos ambientais.

PÚBLICO-ALVO:

Viabilizar a sociedade e as indústrias a terem projetos que diminuem os danos ambientais, buscando a reciclagem, reutilização e redução do lixo jogado no meio ambiente.

O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade por que ?

Sim. Pois sustentabilidade engloba conceitos sociais e econômicos. Pequenas ações diárias podem fazer toda a diferença para o ambiente; apagar as luzes fechar a torneira e reciclar, por exemplo. Mas, para fazer um mundo sustentável, é preciso ultrapassar o limite ambiental e atuar em outras áreas como na econômica, consumindo conscientemente, e na social, diminuindo as desigualdades, só para citar dois exemplos. Um mundo sustentável é ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. E é esta justiça social que eles estão buscando com esse projeto de inclusão através da integração destas duas comunidades Morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, em prol do objetivo de se juntar ao Leme e melhorar a qualidade devida dos moradores locais.2)

O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro

é trazer qualidade devida para as pessoas da comunidade.3)

Um dos objetivos específicos do projeto é

O próximo passo será a articulação das comunidades para formalização de parcerias que possam promover melhorias efetivas na região, como saneamento básico, coleta de lixo, infraestrutura local, distribuição de energia elétrica, etc.

O público-alvo a ser beneficiado é/são

: Os moradores das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme – Rio de Janeiro, que foram beneficiadas com as UPPs. (Unidades de Polícia Pacificadora)

Passo 04:

Retome o projeto que você e o seu grupo estão elaborando Desenvolvam o objetivo geral e os objetivos específicos e descrevam o público-alvo a ser beneficiado pelo projeto Esses três itens elaborados e mais o título do projeto devem compor a atividade a ser entregue ao seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com