TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síndrome de Ogilvie (Pseudo-obstrução intestinal aguda)

Resenha: Síndrome de Ogilvie (Pseudo-obstrução intestinal aguda). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

Síndrome de Ogilvie (Pseudo-obstrução intestinal aguda)

A Radiografia de Abdome é muito utilizada para identificação de muitas patologias abdominais. Dentre as patologias encontra-se a Síndrome de Ogilvie que é uma lesão no intestino grosso, com sintomas e aparência radiológica de dilatação acentuada do cólon sem causa mecânica e pode complicar com rompimento da parede do cólon e sepse abdominal. A síndrome de Ogilvie está associada à várias doenças, sejam elas traumáticas, obstétricas, cirúrgicas, cárdio-respiratórias, neurológicas, entre outras.

POSICIONAMENTO DO PACIENTE:Supino com plano Sagital mediano centrado na linha média da mesa e/ou chassi. Braços posicionados ao lado do paciente, afastados do corpo. Pernas estendidas com suporte sobre os joelhos se for mais confortável.

Posicionamento das partes: Centro do Chassi no nível das cristas ilíacas com a margem inferior na sínfise púbica. Sem rotação da pelve ou ombros ( Verificas se ambas EIAS estão na mesma direção da mesa)

RAIO CENTRAL:Raio Central perpendicular e direcionado ao centro do RI (para o nível da crista ilíaca). Distancia mínima de 100cm (40 polegadas).

COLIMAÇÃO:Colimar as laterais ao máximo até as margens cutâneas, acima e abaixo até as bordas do RI.

RESPIRAÇÃO:Realizar a exposição ao fim da Expiração (Permitir cerda de 1s de retardo após a expiração para que os movimentos involuntários das alças intestinais cessem)

PROTEÇÃO: O uso de protetores gonadais em homens ( também em mulheres) em idade reprodutiva, somente se o protetor não prejudicar a avaliação da anatomia essencial determinada pelo médico.

FATORES TÉCNICOS: Tamanho do RI 35x43 cm (14x17 polegadas), sentido Longitudinal. Grade móvel ou fixa variação de 70 a 80 Kv.

O Raio x de abdome simples é o mais utilizado para qualquer patologia abdominal por proporcionar a realização de um diagnostico mais rápido e mais adequado. Concede uma visão ampla da região tendo assim mais facilidade de encontrar anormalidades no intestino grosso, por exemplo, que foi citado no artigo acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com