TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAP-MARKETING INTERNACIONAL

Artigos Científicos: TAP-MARKETING INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 5

Amanda Souza

Trabalho acadêmico prático sobre Marketing Internacional

Trabalho Acadêmico Prático sobre Marketing Internacional no lançamento de um produto, apresentado como requisito parcial para conclusão da disciplina Marketing Internacional, da Faculdade União Educacional de Brasília - UNEB; ministrado pelo professor Luiz Alfredo;

Brasília, DF

Agosto de 2013

1.0 Resumo Executivo.

A empresa Brasil Drinks LTDA foi criada em 2012, e possui como foco da sua produção drinks prontos para beber, chamados drinks instantâneos. A possibilidade de o consumidor poder preparar seu próprio drink sem auxilio de equipamentos ou ingredientes é o grande diferencial da empresa.

A comercialização de bebidas alcoólicas está em plena ascensão. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral de Manaus, Antônio Silva, o crescimento foi de 240,6% nos últimos cinco anos e de 14,5% frente o resultado de 2011. Com a expansão prevista por Silva, o faturamento do segmento pode chegar a quase US$ 400 milhões até dezembro de 2013.

O Brasil é o maior plantador de cana-de-açúcar e o único país a produzir e exportar cachaça no mundo. Esta bebida, genuinamente brasileira, está ganhando espaço no mercado mundial e estimulando os pequenos produtores a se internacionalizarem.

Em meio a esse cenário, a empresa em questão quer focar suas atividades na exportação de drinks instantâneos para brasileiros residentes em Miami, no estado americano da Flórida,Estados Unidos, pois é uma das cidades que possuem mais brasileiros nos Estados Unidos, resultando assim na divulgação maior do produto.

1.1 Análise da Situação.

A Brasil Drinks LTDA está em seu segundo ano de operação. Em divulgação inicial do produto, os drinks oferecidos pela empresa foram bem recebidos pelos consumidores, pois o drink genuinamente brasileiro é visto com bons olhos pelos brasileiros que lá residem.

1.2 Necessidade de Mercado.

A empresa possui boas informações sobre o mercado e sabe bastante sobre os atributos comuns do cliente almejado. Essas informações serão aproveitadas para entender melhor o público e suas necessidades especificas.

Mercado Alvo:

• Foco na diversão

• Lazer

• Facilidade e comodidade

1.3 Demografia do Mercado.

O perfil do cliente típico da Brasil Drinks está enquadrado dentro dos seguintes fatores geográficos, demográficos e comportamentais.

Fatores geográficos.

• A empresa definiu como área de atuação de Miami, estado da Flórida, nos Estados Unidos. A escolha foi feita devido ao crescente mercado na área de venda de bebidas alcoólicas. Outro fator determinante para a escolha, foi devido ao crescente número de brasileiros que residem nos Estados Unidos.

• A população alvo é de 200.000 pessoas, pois essa é a quantidade aproximada de brasileiros que residem na Flórida.

Fatores demográficos.

• Proporção de 65% homens e 35% mulheres. Pesquisas mostram que homens consomem mais bebidas que as mulheres, porém esse patamar vem mudando, visto que o consumo de bebidas pelas mulheres vem aumentando consideravelmente.

• Idade 21 a 60 anos. A idade inicial do mercado alvo é de 21 anos por conta das diferenças entre a legislação brasileira e americana.

Fatores comportamentais.

• Usuários gostem de consumir um produto de origem brasileira, podendo assim reafirmar seus laços culturais com o Brasil

• Usuários que desejam obter um produto prático e com qualidade.

• Usuários que prezam pelo consumo de bebidas diferenciadas.

2 Necessidades do mercado.

A Brasil Drinks LTDA proporciona aos consumidores brasileiros residentes nos Estados Unidos, uma ampla e variada quantidade de sabores do produto, a preços acessíveis, condizente à realidade vivida pelo brasileiro que mora no exterior.

• Design de qualidade: a embalagem do produto é feita com o mais alto padrão de qualidade, conforme o padrão americano de produção, afim de não enfrentar problemas na hora de distribuição do produto.

• Atendimento ao cliente: atendimento via Internet,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com