TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC AV

Trabalho Universitário: TCC AV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  9.487 Visualizações

Página 1 de 3

1a Questão (Ref.: 200501367254)

Pontos: 1,2 / 1,5

Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.

Resposta: Como referencial escolhi escrever sobre a desoneração da folha de pagamento, como o assunto é extenso restringi meu tema no setor hoteleiro, um autor que me chamou atenção pelo livro altamente didático foi o Napier. Fantoni é um administrador e palestrante que usei como fonte de algumas citações. Petrocchi, Ruschmann e Solha me auxiliaram com seus livros na parte de hotelaria. Como meu trabalho foi: A desoneração da folha de pagamento no setor hoteleiro, essa gama de profissionais foram decisivos e me deram embasamento para tratar do assunto com clareza.

Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.

2a Questão (Ref.: 200501367257)

Pontos: 0,8 / 1,5

A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.

Resposta: A metodologia foi exploratória, para fazer uma proximidade com o problema escolhido, face não haver muito material sobre o tema. Como o assunto é novo mesmo que estando com o término já confirmado, não tem muitos livros sobre o assunto, nem material disponível então escolhi o procedimento bibliográfico, o acesso a livros sobre o assunto, palestras, artigos me deu embasamento necessário para tratar do assunto.

Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.

Fundamentação do(a) Professor(a): As razões da escolha metodológica não foram colocadas com clareza.

3a Questão (Ref.: 200501367260)

Pontos: 1,2 / 1,5

Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.

Resposta: Com o estudo mais elaborado da Lei 12715/2012 oriunda da MP 563/2012, que

trata da desoneração na folha de pagamento, me mostrou que o Plano Brasil melhor, fomentou o fluxo turistico no Brasil, formalizou a mão de obra e pois um fim na pejotização. A renuncia previdenciaria, por sua vez não foi impactante à União. Isso foi um ganho para a competitividade do Brasil. A Lei abrange diversos setores e o setor hoteleiro tem a vigência de término em dezembro de 2014. Mas acredito que se renovada só vai trazer mais incentivo ao comércio e indústria brasileira, a Lei se mostrou de fácil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com