TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECENDO CAMINHOS: DOS SABERES COLETIVOS À APRENDIZAGEM INDIVIDUAL

Por:   •  21/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Jornada Pedagógica 2018: A jornada pedagógica com o tema “TECENDO CAMINHOS: DOS SABERES COLETIVOS À APRENDIZAGEM INDIVIDUAL” teve o foco de ampliar a percepção dos docentes, sobre a importância da troca de conhecimentos e saberes, na construção da aprendizagem individual, levando-os a novos métodos de ensino, para uma construção de conhecimentos eficazes. A busca coletiva de novos caminhos é essencial para os docentes, a cooperação mútua é de suma importância para a consolidação de conhecimentos. Para o professor de  matemática essa experiência é fundamental, o contato com outros conhecimentos, dado o fato de que é uma matéria difícil, e que necessita de idéias diferenciadas para uma construção de conhecimentos consolidados.

Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS: A VII Conferência de Assistência Social,  trabalhando com o tema “ GARANTIA DOS DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS” (sistema único de assistência social), contou com a ajuda de diversas pessoas de classes sociais distintas, reunidas em grupos, trabalhando coletivamente, em busca de construção de políticas publicas que possam assegurar os direitos humanos de cada indivíduo, garantindo melhoria na qualidade de vida de cada um na sociedade, em especial as pessoas marginalizadas. Para todo docente, conhecer as fragilidades e necessidades da sociedade, faz o professor pensar em metodologias eficientes, que possam abranger a todos igualitariamente.

Jornada pedagógica 2017: A jornada pedagógica teve como tema “EDUCAR EM UM NOVO TEMPO: PLANEJAR, PRATICAR E CONSTRUIR SABERES”, levando os profissionais da educação a reflexões sobre os desafios enfrentados pelos docentes nas práticas pedagógicas nos dias atuais. Com a necessidade de buscar novos métodos de ensino, que é necessário ao professor, está sempre em busca de melhorias ou adequações em suas estratégias, para ser uma construção de saberes coerentes com o mundo atualizado que vivemos. Para o docente da área da matemática, buscar novos caminhos é essencial. O uso da tecnologia um dos pontos levantados, é uma arma eficiente, na construção de conhecimento no tempo atual.

III Conferência Municipal de Educação com o tema: O Plano Nacional na articulação do Sistema Nacional: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração: A conferência teve como objetivo buscar propostas coletivas capazes de trazer adequações nas propostas do PNE ( Plano Nacional de Educação); com grupos de debates “eixos”, fazendo cada um dos membros refletirem e opinar sobre como poderias ser “melhoradas” as propostas do PNE. E no final as propostas enviadas ao CNE ( Conselho Nacional de Educação), isso trás a importância de ter a opinião popular apontando onde há fragilidades, que necessitam de maiores atenções, para uma educação de melhor qualidade.

Palestras:

 A Importância do Estágio para Formação Profissional: Em todo o meio profissional, o estágio é essencial para um prévio contato prático de como é exercer aquela atividade. No ensino da matemática não é diferente, conhecer na prática, aprendendo com professores experientes,  analisando a sua postura, métodos e estratégias que possam facilitar o seu trabalho posteriormente. Analisar quais as dificuldades mais comuns entre os discentes, e desde já, aprender meios que ajude-os a vencê-las, e assim facilitar a construção de conhecimento dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com