TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIACAO

Artigos Científicos: TECNICAS DE NEGOCIACAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 5

Ética se atribui a um conceito atemporal não tão somente de regras pré estabelecidas. Mas principalmente princípios e valores,aos quais precedem á disciplina e a ordem dentro de uma conduta social,com bom senso para toda e qualquer atitude e relação para com o outro,seja este indivíduo,sociedade ou organização.

Estabelecendo desta forma plena,a confiança,o ponto mais importante para o inicio de toda e qualquer negociação de sucesso.

a) Como as questões éticas estão presentes no projeto “Feito em Casa”?

O próprio projeto é uma questão ética pois trata-se de um projeto de responsabilidade social e ambiental. Social e cidadão visando melhor qualidade de vida e dignidade, oportunidade de renda para famílias menos favorecidas e crescimento econômico pela atividade econômica com o contato a outras lugares fora da cidade de Esperança. Com respeito a natureza e a humanidade com a utilização de materiais reutilizados e reciclados.

Transparência em objetivos pré definidos para a expansão e preservação da cultura local,juntamente com lucratividade com atividade de venda produtos.

A cada peça que o artesão produz um pouco de cidadania,por tratar-se de trabalhos manuais,cada peça é única,podem haver semelhantes mas nunca exatamente igual e representa sua cultura,seus costumes,seu povo,conhecimento quase sempre adquirido hereditariamente.

b) Qual a relevância das questões éticas para os municípios que vão receber a loja “Feito em Casa”?

Extrema relevância a cada produto,exposto,vendido e comprado está uma parte de cada artesão. A representação da cidade,da cultura de um povo. Desde o cuidado da origem da higienização e separação para do material na confecção de cada peça. Responsabilidade e respeito para com quem as produzem em relação a quantidade de horas trabalhadas,tipo de atividade,quantidade de atividades.

Preservação e expansão cultural e social para uma pequena parcela que representa muitos “Brasis” com projetos iniciados em pequenas ONG''s e entidades filantrópicas para projetos que futuramente ultrapassem fronteiras.

c) Como a sociedade pode ser mais justa consumindo produtos ecologicamente corretos?

Com o consumo de produtos ecologicamente corretos abrem-se uma cadeia de efeitos bons e cada vez melhores. Diminuição no consumo de produtos fabricados industrialmente,consequentemente menos lixo doméstico como embalagens plásticas das quais as mais degradantes a natureza e ao homem, que ao contato com altas temperaturas liberam toxinas prejudiciais a saúde, diminuição aumento de lixo nas cidades,diminuição de pestes urbanas e diminuição no consumo de produtos supérfluos gastos desnecessários fazendo a reutilização de embalagens principalmente o vidro.

Praticando empatia pois, um artesão utilizará materiais reciclados para produção de uma peça, com a separação do seu lixo doméstico.

Filme – Obrigado por Fumar

O Filme “Obrigado por Fumar” trata-se de um mediador ,um agente de pressão,vulgo lobista que tem o papel de defender os interesses de sua empresa a qualquer custo. Seu principal objetivo é o convencimento da outra parte através de artifícios nem sempre éticos quase que na maioria das vezes,dando pouca importância a esse quesito e focando única e exclusivamente nos interesses de sua empresa, a defesa do uso do cigarro. Após sofrer um sequestro e um ataque com a colocação inúmeros adesivos em seu corpo provocando uma espécie de overdose de nicotina e ser internado entre a vida e a morte. Se autopromovendo profissionalmente por sobreviver ao “ataque de nicotina” após acordar do coma. E ainda após tudo isso ser desmoralizado publicamente,com uma matéria publicada pela jornalista com quem estava saindo,divulgando seus segredos e pensamentos mais íntimos,profissionais e pessoais. Sendo arruinado e demitido por seu próprio argumento “pagar a hipoteca” ou seja nem sempre fazemos o que gostaríamos de fazer mas devido as contas e sobrevivência nos obrigamos a aceitar as condições impostas sem questionamentos de certo ou errado. Com uma audiência entre um senador contra o cigarro e as indústrias de tabaco para a utilização de rotulo de veneno nos maços de cigarro,ainda em dúvida em pagar a hipoteca e dar uma boa educação ao seu filho,recusa a oferta de emprego novamente pelas indústrias de tabaco.

A partir do momento em que seu filho começa a prestar atenção no trabalho dai em diante ele decide mudar sua vida para passar a melhor imagem possível e exemplo para seu filho. E aprendendo com o próprio filho a enxergar suas melhores qualidades e recomeçar.

O cigarro assim também como o álcool é uma droga legalizada,por isso a dificuldade na negociação,dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com