TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE MARKETING

Projeto de pesquisa: TECNOLOGIA DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM MARKETING

INTRODUÇÃO

Com base nas informações obtidas no PLT e bibliografias complementares de Processos Gerenciais, que se vincula à disciplina do curso de Tecnologia em Marketing da Anhanguera, apresenta-se relatório abaixo.

O relatório abaixo tem o propósito de apresentar os conceitos sobre determinadas questões de lideranças no mundo empresarial.

1 ABILIDADES NECESSÁRIAS PARA UM GESTOR DE SUCESSO

As principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso é conhecimento, habilidades e atitudes. Um gestor de sucesso precisa saber liderar equipe, comunicando-se claramente o que se quer atingir e os objetivos da empresa, é preciso ser rápido nas tomadas de decisões, saber delegar atividades aos seus subordinados, dar feedback e estabelecer comprometimento com os participantes, um bom gestor tem que saber negociar, ter uma visão estratégica e fazer reflexões com a equipe sobre que caminho deve percorrer para melhorar nas atividades.

Para ser um gestor de sucesso, é preciso saber lidar com situações de todos os tipos. Um bom gestor precisa também conseguir comandar uma equipe de forma a motivá-la e a garantir um crescimento significativo para alcançar boa competitividade no mercado.

Ser esse profissional proativo, que ocupa um cargo estratégico na empresa, exige algumas habilidades essenciais:

1.1 INTERATIVIDADE

Uma das maiores habilidades de um gestor é se cercar de pessoas confiáveis e principalmente fazer com que elas se espelhem no chefe que têm. Mas, para isso, é preciso que ele saiba conduzir seus subordinados com sabedoria. Dar exemplo é essencial nesse momento, um bom líder põe a mão na massa junto com a equipe e, claro, incentiva e valoriza o trabalho de cada um.

1.1.2 DELEGAÇÃO

É preciso delegar responsabilidades e, para isso, ele precisará acompanhar os resultados dos trabalhos. Mas, é necessário confiar no trabalho dos subordinados e deixá-los à vontade no momento da criação. Dar autonomia é o posicionamento mais indicado.

1.1.3 POLIVALÊNCIA

Essa é uma habilidade muito importante, ser polivalente requer muito conhecimento e muita experiência. Um bom gestor precisa estar pronto para administrar qualquer setor dentro de uma empresa. O acúmulo de experiência com certeza o tornará um empreendedor de sucesso e fará dele um profissional de destaque.

1.1.4 ADAPTABILIDADE

É necessário que um bom gestor se adapte a qualquer empresa que ele possa vir a trabalhar. Um bom líder se adapta a qualquer realidade e sabe se comunicar com qualquer tipo de pessoa, seja o dono da empresa, seja o conselho administrativo ou um colega de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com