TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA E PESQUISA

Trabalho Universitário: TECNOLOGIA E PESQUISA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: A Prática do Futebol para deficientes visuais

Quais são os métodos que um professor pode utilizar para ensinar futebol a um aluno que tem deficiente visual ?

Esse projeto nos mostra que o ensino do futebol para um deficiente visual deve ser sempre com muita responsabilidade e comprometimento com os alunos, para que todos tenham um bom desempenho nas atividades e exercícios propostos.

O futebol para um deficiente visual é totalmente adaptado, sempre para facilitar na execução dos exercícios, é jogado com cinco jogadores, usa-se um tampão oftalmológico, e todas as equipes tem um capitão e um orientador que fica atrás do gol auxiliando seus jogadores.

Todas essas adaptações visam aproximar o futebol praticado pelos cegos daquele que é mundialmente conhecido. Com regulamento polido e elaborado, o futebol de cinco não é um esporte perigoso, ao contrário do que muitas pessoas imaginam.

Esta é uma idéia que se dissipa rapidamente quando se presencia uma partida disputada com supervisão e estruturas adequadas. Existem choques, mas não mais que em uma partida de futebol entre videntes. A de se levar em conta que são oito jogadores completamente cegos, disputado a posse de uma única bola, de modo que o contato com o rival, além de inevitável, faz parte da própria dinâmica do jogo.

Enfim, a idéia do tema é mostrar o quanto o futebol é importante na vida de um deficiente visual, e que apesar de não ser conhecido no mundo, vem a cada dia se expandindo, na visão da sociedade um jogo visto como um lazer para os deficientes, mas na verdade, um esporte competitivo onde o Brasil é campeão mundial de futebol de cinco.

O esporte ajuda na parte física e mental o atleta deficiente visual sente-se incluso na sociedade tendo o mesmo valor e reconhecimento de um atleta normal, ajudando na sua auto-estima não somente no meio esportivo como também no seu dia-a-dia. Desse modo, esse projeto mostra que o assunto tratado é importante para a sociedade, para que todos saibam que tem os direitos iguais na prática do esporte sendo ele deficiente visual ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com