TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

VANESSA RODRIGUES CASSILHAS DE FREITAS

ARTIGO GE CELMA

VITÓRIA

2013

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho apresentado as disciplinas: Desenvolvimento de Pessoas, Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho, Gestão do conhecimento e Educação Corporativa da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof.

CARLOS EDUARDO DE S. GONÇALVES

MARILUCIA RICIERI

FÁBIO HENRIQUE RIBEIRO

HENRY NONAKA

VITÓRIA

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................5

2.1.DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS...................................................................5

2.2. QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO ................ ..................6

2.3.GESTÃO DE CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO CORPORATIVA...........................................................................................................6

3. CONCLUSÃO.........................................................................................................7

4. REFERÊNCIAS......................................................................................................8

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho pretende aprofundar os conhecimentos adquiridos através do artigo GE CELMA. A área de Recursos Humanos, além de vasto, constitui um sistema interdisciplinar, envolvendo várias ciências e especializações. Consequentemente a gama de assuntos é diversificada, abordando desenvolvimento de pessoas, qualidade de vida e segurança no trabalho, gestão do conhecimento e educação corporativa.

Os processos de RH garantirá condições para uma gestão otimizada que acaba por promover mais sucesso e economia a empresa, além de conseguir maiores resultados com pessoas mais eficientes e comprometidos com os ideais da organização.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Para duplicar sua capacidade produtiva a organização teve como prioridade novas contratações e capacitações através de cursos e treinamentos desses novos colaboradores. Dando oportunidade primeiramente aos colaboradores internos, divulgando as vagas através de quadros de aviso, e-mail corporativo e COS (Career Opportunity System). Acessando também o site da empresa, onde buscam novos talentos em um processo externo.

O RH da empresa, realiza entrevistas com o candidato, podendo utilizar também, dinâmicas de grupo, pois nas dinâmicas, as atividades em grupo solicitadas, são capazes de mostrar características e habilidades que serão necessárias para determinada vaga.

2.2. QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO

Os benefícios que a qualidade de vida e segurança no trabalho pode alcançar são inúmeros. Sabe-se que uma organização que dá importância a saúde e qualidade de vida de um trabalhador pode contar com um ambiente de trabalho mais motivado, diminuição em potencial do stress e aumento da produtividade e dos lucros. Além disso, contribui para diminuir os conflitos entre empregados e empregadores, trazendo mais satisfação para toda a organização.

Empresas que possuem políticas estruturadas na área de segurança e saúde no trabalho:

VIX LOGÍSTICA – Campanhas e blitz educativas, treinamentos técnicos e comportamentais, programa medicina do sono, SIPATMA (semana interna de prevenção a acidentes e meio ambiente), reuniões de comissão de segurança, análise ergonômica, palestras e treinamentos relacionados a saúde, bafômetro.

CORPUS SANEAMENTO E OBRAS LTDA – Atender as necessidades dos clientes buscando satisfazer suas expectativas por meio de serviços executados de forma eficaz, numa relação transparente e duradoura; respeitar o meio ambiente e promover a segurança e saúde dos funcionários, prevenindo a poluição ambiental, lesões e doenças no trabalho; comprometer-se com a melhoria contínua dos desempenhos dos processos, produtos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com