TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, GESTÃO COMERCIAL, GESTÃO PROCESSOS GERENCIAIS, TECNOLOGIA EM LOGISTICA E MARKETING.

Por:   •  27/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.924 Palavras (8 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD) POLO ATIBAIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, GESTÃO COMERCIAL, GESTÃO PROCESSOS GERENCIAIS, TECNOLOGIA EM LOGISTICA E MARKETING.

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADAS: MATEMATICA; PROCESSOS GERECIAIS; DIREITO EMPRESARIAL; TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

TITULO: Empresa Energy Baterias Automotivas

 

Cristina Maria Pinheiro – RA: 4124715900

Douglas Antonio dos Santos – RA: 3273399909

Keyla de Souza Takahashi – RA: 336849445

Nathiara Pais Freitas - RA: 3701654129

Sebastião Carvalho Neto – RA: 3376562315

TUTOR (EAD): Kelly Pereira Ponces

ATIBAIA/SP

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................3

  1. CONCEITO E CARACTERISTICAS DA TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS........................................................................................................4
  2. CALCULOS.......................................................................................................5
  3. CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO.....................................6
  4. ERP’s.................................................................................................................7
  5. PLANO DE AÇÃO PARA DESTINO DE RESIDUOS........................................9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS......................................................................10

INTRODUÇÃO

Fundada em 1964, Energy Baterias Automotivas tem passado por maus momentos, é uma empresa que produz em massa baterias para todos os tipos de veículos. A empresa tem como característica a ênfase nas tarefas e a padronização do trabalho e sempre primou pelo constante planejamento das tarefas, a especialização dos funcionários.

Uma vez que produz em massa baterias para todos os tipos de veículos, a centralização também se faz presente na forma de administrar a empresa. E para conseguir êxito nas busca, é necessário preparar-se com mais afinco, e diante das informações, identificamos que algumas ações faz-se necessário para atingir as metas.

Assim onde iremos implantar e propor soluções para os problemas na organização.

  1. CONCEITO E CARACTERISTICAS DA TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

A Teoria das Relações Humanas é um grupo de teorias administrativas que ganharam força a partir da grande depressão, gerada pela quebra da bolsa de valores de Nova York, em 1929. As teorias trazidas por essa vertente criaram novas perpectivas para a administração, uma vez que procura identificar os sentimentos e as atividades dos colaboradores e o modo como esses dois pontos inderteligam. Até o surgimento da Teoria das Relações Humanas, o colaborador era tratado de uma forma pouco aprofundada, mecânica.

Com o surgimento dessa nova teoria, ao invés do colaborador ser visto como “homem econômico” passou a ser visto como “homem social”, cujo o comportamento é dinamico e complexo, atuando assim como centro da discussão. A partir dessa mudança que as tomadas de decisão realizadas dentro da empresa, passam levar em consideração seus funcionarios e suas necessidades para com o trabalho. É justamente na Teoria das Relações Humanas que são compreendidos os aspectos entre a efetividade humana e o controle burocrático exercito pelas organizações como forma de regulamentação social da mesma.

Como a maioria das teorias administrativas, a Teoria das Relações Humanas colabora de maneira significativa com a administração.Vale ressaltar, que a abordagem das relações humanas abrange tanto o lado piscológico, como o lado sociológico das organizações, trantando desde os grupos informais até alcançar uma análise mais profunda sobre os padrões de comportamento e a importância das relações individuais.

  1. CALCULOS

a) x² + 8x + 100 = 0

       200² + 8.200 + 100

40000 + 1600 + 100 = 417

417/200= 208,5

b) 2 (x² + 5x + 80) = 0

    2 (200² + 5.200 + 80)

2 (40000 + 1000 + 80)

2 . 41080 = 82160

82160/400 = 205,4

  1. CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO

A terceirização está cada vez mais sendo utilizada, para o aumento da qualidade de serviço e diminuição de custos. Para que está forma de contratação ocorra e tenha êxito a necessidades como, comprimento de procedimentos perante a lei e vários cuidados básicos.

A terceirização legal é aquela que segue os preceitos jurídicos e da legislação, respeitando as normas regulamentares, tais como a Súmula 331 – TST.

Os contrastes destes serviços são corresponsáveis pela mão de obra terceirizada em sua dependência perante reclamações trabalhistas. Isto significa que poderão responder por dívidas trabalhistas e presidenciais de empregados que trabalhe em suas instalações.

Para que tudo ocorra de maneira correta visa ressaltar como já dito, alguns cuidados básicos com a contração que ambos podem ser divididas em 3 (três) passos:

  1. Pesquisa e análise da empresa que será contratada, como, saber os precedentes, estabilidade financeira a fim de compreender se tal encontra de acordo com suas obrigações fiscais e trabalhistas, e por fim análise em seu contrato social.
  2. É preciso elaborar um contato com todos os pontos em relação a prestação de serviços e remuneração a ela atribuída, outro fator é um gestor para criação de um vínculo contratante/empresa contratada.
  3. Auditorias a fim de regulares averiguações do contrato entre ambas, ver a qualidade do serviço prestado pela empresa terceirizada, se a mesma não está com débitos nas obrigações jurídicas, fiscais ou trabalhistas, e se realmente está contribuindo para redução de custos.

Importante lembrar que a terceirização pode ser aplicada em todas as áreas, sendo como atividades-meio.

  1. ERP’s

O ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento dos Recursos da Empresa) representa uma série de atividades gerenciadas por um software ou por pessoas, que ajudam na gestão de processos dentro de uma empresa, sendo assim, ERP é um Sistema de Gestão Empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com