TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNÓLOGO EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL – MÓDULO BÁSICO

Por:   •  12/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

tecnólogo em mecatrônica industrial – módulo básico

Ariela trace soares de souza - 200452013

portfólio 2

Informática Aplicada

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

ariela trace soares de souza

portfólio 2

Informática Aplicada

Trabalho apresentado ao Curso de Mecatrônica Industrial  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Informática Aplicada.

Prof. Priscila Cristinane Escobar Silva

Guarulhos

2013

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. As funções admistrativas são separadas por 5 categorias:
    1. Planejamento
    2. Organização
    3. Colocação de Funcionarios
    4. Direção
    5. Controle
  2. O termo Sistemas da Informação Gerenciais, é um sistema ou um conjunto de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações as pessoas.
  3. As  informações coletadas e transmitidas por telefones, aparelhos de fax e máquinas copiadoras.
  4. Um sistema de Apoio de decisão é um sistema interactivo, computadorizado desenvolvido na intenção de ajudar alguém a tomar decisões. Um sistesma de apoio de decisão ajuda um gerente recuperar, sumariar  e analisar dados importantes para as decisões. Que fique bem claro que construir um sistema de apoio a decisão que tenha sucesso começa por compreender o tipo de sistema computadorizado que estamos a tentar construir e não o que promomos a chamar.
  5. ERP é um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos gerenciais das empresas. O objetivo de um sistema ERP é centralizar informações e gerar seu fluxo durante todo processo de desenvolvimento da atividade empresarial.
    Os sistemas ERP abranje cada passo da operação, desde compras,  provisões, planejamento, manufatura, formação de preços, contas a pagar e receber, processos contábies, controle de estoque, administração de contratos, venda de serviços e todos os nives de comércio varejista ou atacado.
    O uso de sistema ERP em uma empresa dá os seus gestores o controle total da empresa, auxiliando na tomada de decisões e fornecendo todas as informações vitais de maneira acessível e clara.
    O sistema ERP tem custos necessáros como números de licenças, módulos a serem implantados, mas o que são custos com o tamanho de beneficios que o sistema causa.
    Dentro desse sistema temos outros sistemas integrados para facilitar o dia-a-dia dos gestores:
    -  
    Sistema de Gestão ERP para Indústria: Sistema ERP completo para indústria com gestão da produção integrada com compras, vendas, estoque, faturamento, financeiro e gerencial.
    - Sistema de Gestão ERP para Distribuidoras: Sistema ERP completo para Distribuidoras, com gestão avançada de compras, Logística, Expedição, Rastreabilidade de Produtos, Pedidos, Controle de Estoque, Faturamento, Comissões, E-commerce, Gerencial e Financeiro. Integração Fiscal e Contábil, totalmente compatíveis com a Nota Fiscal Eletrônica e SINTEGRA, entre outros.

Conclusão:

De acordo com o desenvolvimento desse portfolio, pude compreender e aprender sobre os conceitos dos sistemas, que no dia a dia, ajudam seus gestores executar funções dentro da empresa, como controle de estoque, vendas, compras, entre outros.

Todos os sistemas citados no desenvolvimento tem os seus pró e contra, o ERP tem custos para implantar na empresa, mas tudo em empresas tem custos acessível e aceitavel, nada é muito exagerado, que os proprietarios não podem pagar. O diferencial de ter sistemas é a viabilidade e planejamentos facies para ser executados no decorrer de cada processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (125 Kb)   docx (45.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com