TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMA: DE QUE FORMA AS RELAÇÕES SINDICAIS E SUAS NEGOCIAÇÕES PODEM IMPACTAR POSITIVAMENTE OS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES, E COMO AS AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PODEM CONTRIBUIR NESTE CONTEXTO.

Pesquisas Acadêmicas: TEMA: DE QUE FORMA AS RELAÇÕES SINDICAIS E SUAS NEGOCIAÇÕES PODEM IMPACTAR POSITIVAMENTE OS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES, E COMO AS AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PODEM CONTRIBUIR NESTE CONTEXTO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  1.429 Palavras (6 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSO HUMANO

RICARDO BORGES SILVA RA 7925667654

TÂNIA LÚCIA DE SOUZA RA 7927684635

VANESSA CARLOS ALVES RA 9988639461

VANESSA SOUSA MENEZES RA 7925640241

VIRLENE PEREIRA DOS SANTOS RA 447766

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (PROINTER III)

PROFESSORA EAD.

PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL

SOBRADINHO/DF

2014

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSO HUMANO

3º SEMESTRE

PROINTER III

Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em gestão de Recursos Humano da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em gestão de Recursos Humanos (Prointer III) para a obtenção e atribuição de nota.

SOBRADINHO/DF

2014

APRESENTAÇÃO

Esse trabalho fala sobre três assuntos de fundamental importância dentro de uma empresa que são Técnicas de recrutamento e Seleção, Saúde e Segurança do Trabalho e Negociação Trabalhista.

Temos como objetivo mostrar de que forma as Relações Sindicais e suas negociações podem impactar positivamente os processos de recrutamento e seleção das organizações, e como as ações de saúde e segurança do trabalho podem contribuir neste contexto.

O método utilizado para o conhecimento das três matérias veio através de aula, trabalho realizado para faculdade (ATPS), internet e livro.

TEMA: DE QUE FORMA AS RELAÇÕES SINDICAIS E SUAS NEGOCIAÇÕES PODEM IMPACTAR POSITIVAMENTE OS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES, E COMO AS AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PODEM CONTRIBUIR NESTE CONTEXTO.

Os processos de recrutamento e seleção estão relacionados com o suprimento de pessoas para as organizações. São os processos responsáveis pelos insumos humanos e envolvem todas as atividades relacionadas com pesquisas de mercado e integração às tarefas organizacionais

Com a cobrança cada vez mais assídua de qualquer seguimento empresarial moderno por resultados, vendas, prestação de serviços, atendimento ao cliente. Por clientes mais existentes que querem um atendimento exemplar, empresas parceiras que querem prestação de serviço com qualidade e por outro lado a concorrência entre as empresas são uns dos fatores da importância das Técnicas de Recrutamento. Pois no passado quando não utilizadas Técnicas de Recrutamento, eram contratados profissional de qualquer área, observando-se sua experiência profissional, sob o aspecto técnico, para ocupar o cargo em aberto. Hoje com o aumento das cobranças mencionado acima ter só preparo técnico não quer dizer muito. È importante, mas não é o que diferencia na hora da contratação a empresa ressente-se de pessoas com comportamentos e atitudes adequadas a missão, a visão, a cultura e aos objetivos do empreendimento.

A Técnica de Recrutamento é de grande importância para qualquer empresa contemporânea, pois é uma forma de dar ao cliente, parceiros e ate a própria empresas pessoas qualificadas e com todas as ferramentas mencionados no parágrafo acima. Pois o futuro empregado terá que passar por uma fase de testes e avaliação antes de ingressar na empresa e a empresa por sua vez terá a oportunidade de ver a capacitação de cada profissional referente ao cargo ao qual irar exercer.

Para uma empresa nada melhor que a pratica que a Técnica de Recrutamento proporciona, como mundo competitivo a empresa tem por necessidade ter uma ótima equipe coisa que apenas pelo currículo iria demorar muito tempo para se montar.

Por parte do empregador, é preciso compreender que o Sindicato representa a categoria de sua principal atividade e a construção de um nível de relacionamento respeitoso e profissional com a entidade é essencial para um dia-a-dia sem tensões e dentro da normalidade.

Existem fatores que atrapalham um Acordo Sindical e Negociações trabalhistas como, por exemplo:

 Falta de sensibilidade na formulação das reivindicações;

 Criar expectativas não realistas.

Portanto a preparação é fundamental tanto para empresas quanto para sindicatos. Há inclusive programas de treinamento específicos para isso, o famoso Role Play em que os negociadores simulam uma negociação com todos os seus elementos. Reunir informações sobre o segmento, a empresa, o cenário e as perspectivas políticas, sindicais e econômicas também ajuda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com