TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Dissertações: TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

L&Construção em reunião com todos os diretores e gestores, decidiu fazer uma avaliação de suas obras, para analisar os impactos ambientais, sociais e econômicos. Fazendo uma analise critica da maioria das obras, foi possível ver, que a Construtora necessita de uma integração sustentável na empresa, para melhorar o ambiente de trabalho, as economias da e principalmente a marca da empresa no ramo da Construção Civil. Criando um jeito inovador de trabalhar com a sustentabilidade, a empresa L&Construção, se propôs a fazer alguns testes de sustentabilidade, com idéias que foram passadas pelos colaboradores da empresa, colocando em ação a Sustentabilidade Ambiental, Econômica e Social.

2. DESENVOLVIMENTO

PASSO 1: Diagnóstico dos impactos da Construção Civil para o meio ambiente

A construção civil vem crescendo aceleradamente nos últimos tempos, como conseqüência gera-se benefícios econômicos (positivos) e também os impactos ambientais, causados pelos excessos de produtos inadequados dentro da obra. Esses produtos, caso não sejam utilizados de maneira correta, podem afetar o solo da obra direta ou indiretamente. Podemos citar também, a poluição sonora aos moradores próximos as obras, o impacto visual causados pelas poeiras, geração de resíduos em excesso. Dentro de todas essas informações, entram em ação os impactos ambientais, sociais e econômicos.

PASSO 2: Propostas de ações voltadas a Sustentabilidade Econômica.

Título da Ação: Sustentabilidade Econômica

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Racionalização de uso de Energia Elétrica A. Energia solar. Realizar a obra com um amplo espaço, para utilizar a energia solar, economizando assim energia. Podendo aquecer a água e as torneiras.

B. Utilização da lâmpada correta. Redução no consumo elétrico, utilizando a lâmpada LFCs, dura dez vezes mais e consome 80% menos energia.

C. Tubulações de água eficiente. Verificar se os reservatórios e tubulações de água estão bem isolados, pois o aquecimento

2. Utilização de produtos sustentáveis A. Implantação de telhados e telhas claras. Utilizando os tijolos sustentáveis, fabricados através de micro-organismos, as construções civis ajudaram ao meio ambiente, diminuindo assim a poluição e o excesso de carbono no ambiente urbano.

B. Implantação de cores claras, para pintura da obra Realizar a obra com um amplo espaço, para utilizar a energia solar, economizando assim energia. Podendo aquecer a água e as torneiras.

C. Utilização de tijolos sustentáveis Utilizando os tijolos sustentáveis, fabricados através de micro-organismos, as construções civis ajudaram ao meio ambiente, diminuindo assim a poluição e o excesso de carbono no ambiente urbano.

Sustentabilidade Econômica: Utilizando os recursos naturais dos homens, podendo assim ter sua produção, distribuição com menos agressão possível ao meio ambiente, pois a sustentabilidade ajudará no processo.

PASSO 3: Propostas de ações voltadas a Sustentabilidade Ambiental.

Título da Ação: Sustentabilidade Ambiental

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Utilização sustentável de reciclagem

A. Reutilização de concreto em obras A reciclagem de entulho e concreto visa o não acumulo de materiais a retirada de sujeira e a reutilização da matéria prima em outras construções

B. Aproveitamento de madeiras Podemos utilizar as madeiras de reflorestamento em obras e possivelmente no futuro reaproveitá-las para outras obras.

C. Caixas separadoras de materiais e coletores de resíduos As caixas separadoras são para os materiais como: Pregos, madeiras, plásticos etc.

Os coletores de resíduos são para os resíduos orgânicos e também pilhas e baterias.

2. Utilização

Sustentável de

Recursos Naturais A. Reaproveitamento de água Utilização da água da chuva, para regar plantas, canteiros. Água do banho para lavar áreas externas, calçadas entre outros.

B. Implantação de arvores e plantas Com a implantação de arvores, a área ficará mais arejada, com mais ventilação, melhorando a qualidade do ar.

C. Utilização de materiais ecológicos. Para menor nível de emissões de poluentes, devem-se usar materiais de origem vegetal ou reciclados, para o acabamento da infra-estrutura.

Sustentabilidade Ambiental: Se destaca praticamente, em preservar o ambiente natural, usar energias renováveis, produtos que não agridam o meio ambiente, deixando assim o ar mais puro, melhorando a qualidade de vida dos habitantes.

PASSO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com