TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO DISSERTATIVO: CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO

Por:   •  26/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  4.455 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE CICLO 2

TEXTO DISSERTATIVO: CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO

Segundo a proposta de Elenor Kunz, a definição de cultura corporal de movimento mostra que a educação física escolar, não é vista somente na aptidão física e biológica de uma pessoa. Mas mostra a proposta do conhecimento geral e a intenção da educação física, ajuda-nos a ter uma fonte de educação, e nos ensina que a prática do esporte oferece o bom rendimento, favorece a saúde, o bem estar e o lazer.

Essa proposta nos faz reconhecer as significações culturais e a intencionalidade do movimento humano. O autor usa o termo "cultura de movimento" conceituando¬-o como todas as atividades do movimento humano, que sejam ou não esportivas, mas que fazem parte do universo do movimento humano.

Segundo Elenor Kunz a perspectiva cultural traz para o primeiro plano os processos de significação do movimento humano, bem como as intencionalidades dos sujeitos que se movimentam, os sentidos que atribuem às suas práticas. Para este autor, o corpo humano não é um fenômeno meramente físico, mais um corpo que tenha várias concepções sobre a cultura corporal.

Deste modo, podemos perceber que a cultura corporal de movimento é uma forma de se movimentar com a compreensão de determinadas sociedades culturais. Esta nos mostra a real intensão da educação física, que é ensinar que a prática de esporte nos oferece o bom rendimento, favorecendo a saúde, lazer e o bem estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com