TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos componentes e cultura corporal de movimento

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  2.817 Visualizações

Página 1 de 2

Jogos componentes e cultura corporal de movimento.

Os jogos e brincadeiras é uma atividade que foi constituída pela a humanidade há muitos anos atrás e ate hoje é preservada e passada de geração a geração. A brincadeira e muito importante para nossa cultura pois através da brincadeira e dança descobrirmos nossa verdadeira identidade quando e jogamos estamos em grupos e isso faz com que interaja em sociedade. Alem disso o jogo pode ser vivenciado em toda faixa etária mesmo que seja na terceira idade não podemos deixar de ser criativo e feliz, por que o jogo esta presente na nossa vida.

O brinquedo é considerado diferente do jogo porque não necessita de regras. Já a brincadeira é uma atividade que na infância, e dominante que a criança começa de tal forma aprender a ter sua própria imaginação. O jogo é uma definição da brincadeira quem supõem regras e formula que muda durante a brincadeira.

Segundo o autor Bracht (1997) as duas definições (construções conceituais) revelam-se insuficientes por não permitiram considerar esse objeto da educação física como uma construção social e histórica, na sua concepção de cultura corporal e movimento definia se que uma forma de comunicação de cultura ele precisava de uma concepção mais especifica, mais com explicar que termo cultura corporal, cultura movimento nesse caso aparece muito discurso entre autores muito assumidos perspectiva filosófica e pedagógica diferentes Soares (1992).

Diante disso a educação física escolar tem uma objetiva com os alunos para que eles possa aprender si relacionar entre si através de cultura corporal e movimento como jogos, brincadeiras, esportes, danças e ginástica, lutas também tem em comum diverso aspecto entre cultura humana, desde modo o aluno se sente preparado para lidar com seus próprios metos.

Bracht,v-a constituição das teorias pedagogias de educação física,cod-cedesv.19n.48campinasago.1999.

Unidade1,2 craretiano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com