TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEcnoligias De Gestao Atps

Trabalho Escolar: TEcnoligias De Gestao Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 6

Tecnologias de Gestão

Professor : Renato Cristiano Torres

Tutor:

Pilar do Sul, 01 de junho de 2014

Sumario.

Mudança Organizacional ..................................................................... 3

Conceito e papéis do gestor organizacional ......................................... 4

Gestão de qualidade total ..................................................................... 4

Tercerizacao de serviços ...................................................................... 5

Outras tecnologias de Gestão ............................................................... 6

Relatorio Final ...................................................................................... 7

Bibliografia ........................................................................................... 8

Empresa: Fabiana Fonseca Empréstimo Consignado.

Local: Cel. Moraes Cunha, 264. Centro, Pilar do sul.

Segmento: Empréstimo Consignado. Empresa de pequeno porte.

Valor: Atitude, comportamento, organização e atendimento.

Cargo: Mayara Luiza Longo, Auxiliar do Comércio.

Esta empresa foi escolhida por ser a única terceirizada no ramo de empréstimos consignados.

Mudança tem sido a palavra de ordem no vocabulário do moderno administrador de empresas e pessoas devem aprender rápido, tanto que é possível observar em muitas organizações, a existência de programa especiais para ouvir sugestões e idéias dos colaboradores para transformação ou adaptação que possibilitem a melhoria continua dos processos fabris de serviços ou administrativos.

Os profissionais de Recursos Humanos tem um importante desafio: como definir novos modelos e promover a internalização destes para que as pessoas da empresa aceitem aprender novamente aquilo que já sabem fazer.

As políticas de Recursos Humanos devem premiar ou promover os agentes que compartilham o que conhecimento e trabalham em equipe, evitando tais ações para com os que não o fazem.O paradigma,portanto,oferece umavisão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos,contudo quando muitas questões surgem já não são solucionados pelo paradigma vigente, a teoria entra em crise e da inicio a uma revolução e a um novo paradigma. Convém lembrar que uma mudança em geral implica reajustar crenças, incorporando nova perspectiva com base em um novo conhecimento adquirido, e não necessariamente, uma transformação radical.

O gestor organizacional deve ter as seguintes características: automotivação,iniciativa, responsabilidade, dedicação, ambição, capacidade de aprender, capacidade de trabalho em equipe, ser voltado para resultado, ter atitude positiva (otimistas, colaborativos, sociáveis eparticipantes). Segundo Meireles, “as organizações desejam profissionais de Administração com as seguintes características: Capacidade de identificar prioridades; Capacidade de operacionalizar idéias;Capacidade de delegar funções; Habilidade para identificar oportunidades; Capacidade de comunicação, redação e criatividade; Capacidade de trabalho em equipe; Capacidade de liderança; Disposição para correrriscos e responsabilidade; Facilidade de relacionamento interpessoal; Domínio de métodos e técnicas de trabalho; Capacidade de adaptar-se a normas e procedimentos; Capacidade de estabelecer econsolidar relações; Capacidade de subordinar-se e obedecer à autoridade.

A Gestão de qualidade, assim como a propia Qualidade possui diversos conceitos, muitos autores e pensadores estabelecem suas definições e correntes, de acordo com pontos de vista observados. Qualidade atravessa as fases de pré e pós-industrialização sempre buscando objetivos de atingir melhores níveis de excelência, em meio a dificuldades de mercado, produtividade e competitividade, além de tornar um processo de melhoria continua envolvendo todas as áreas das organizações.

A gestão da qualidade total (GQT) consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência de qualidade em todos os processos organizacionais. O objetivo é a implicação não só da empresa inteira mais também a organização estendida: fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios. O GQT é composta de estágios tais como: planejamento, organização controle, liderança. Tanto qualidade, quanto manutenção são qualificativas de total porque cada empregado que participa é diretamente responsável pela realização dos objetivos da empresa. Então a comunicação organizacional torna-se uma chave da estrutura da empresa.

Portanto, qualidade é aquilo que está relacionado com o usuário, que satisfaça as necessidades dos clientes, ou seja, o produto deve estar de acordo com suas expectativas, e em conformidade ás especificações.

TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS

A terceirização ou outsourcing é uma prática que visa à redução de custo e o aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e, observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias, etc. pequenas e médias empresas também podem se beneficiar muito com essa prática, uma vez que elimina burocracias internas com as atividade-meio.

Apesar das várias vantagens, a terceirização deve ser praticada com cautela. Uma má gestão de terceirização pode implicar para as empresas um descontrole e desconhecimento de sua mão-de-obra, a contratação involuntária de pessoas inadequadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos empregados terceirizados, dentre outros problemas.

O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade-fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com