TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGA - Capitulo 1 - Chiavenato

Casos: TGA - Capitulo 1 - Chiavenato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  1.018 Visualizações

Página 1 de 2

Questões do livro de TGA:

• Capítulo 1

1. Quais as qualidades necessárias ao administrador, tendo em vista a variedade de situações com que se defronta?

As qualidades necessárias ao administrador são diversas, tais como: ter amplo conhecimento sobre as teorias administrativas (questão 7) para que possa ter melhor visão e melhores soluções para os problemas impostos, estimulador, tomada de decisão, avaliação do desempenho, condução de pessoas, ter visão ampla e ser observador quanto ao que está ocorrendo na empresa e pensar a curto e a longo prazo. TER DESENVOLVIDO AS HABILIDADES CONCEITUAIS, HUMANAS E TÉCNICAS.

2. Qual o objeto de estudo da administração?

O objeto de estudo da administração é a própria empresa/instituição e suas ações organizacionais. Mais recentemente, as teorias administrativas passaram a ter como objeto o estudo da organização como um sistema composto de subsistemas que interagem entre si e o ambiente externo (RH, setor de produção, fornecedores etc.). Sendo administração o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar. EFICIENCIA E EFICACIA NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DISPONÍVEIS.

3. Comente o estado atual da TGA.

A TGA atualmente estuda a administração do ponto de vista da interação e interdependência das cinco variáveis principais: tarefa, estrutura, tecnologia, pessoas e ambiente. Sendo que cada uma das cinco variáveis influencia e é influenciada pelas outras quatro em maior ou menor.

4. O que diz sobre a administração na sociedade moderna?

A administração na sociedade moderna exige do administrador que tenha conhecimento das mais diversas disciplinas, que não se dê ao luxo do erro, tenha conhecimento sobre o passado e presente da empresa, deve saber lidar com eventos externos e internos. A administração é indispensável para que as coisas sejam melhores: custos, eficácia e eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com