TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas Chiavenato Capítulo 12

Ensaios: Gestão De Pessoas Chiavenato Capítulo 12. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  3.969 Visualizações

Página 1 de 3

01-O Treinamento é o processo de mudanças no comportamento dos colaboradores, visa a aquisição de habilidades relacionadas às tarefas do cargo – atendendo aos padrões e aumentando a produtividade , aperfeiçoamento de desempenhos e das relações interpessoais. Já o Desenvolvimento é um processo de crescimento do indivíduo, e visa explorar o seu potencial de aprendizagem. Oferece-lhe condições e amparo afim de utilizar suas capacidades e aplicar seus conhecimentos e experiências na prevenção e solução de novas e diferentes situações

02-Treinamento trata-se de ações didaticamente dirigidas ao aperfeiçoamento de competências e habilidades de pessoas, através da elaboração de programas cujo objetivo é inferir positivamente em tais áreas, levantando previamente as necessidades, enfocando-as através de uma metodologia didaticamente válida e mensurando, posteriormente, os graus de aproveitamento e prática de tais instruções, com ganho de desempenho e motivação para a empresa e o próprio indivíduo.

03-Aprendizagem é a aquisição de qualquer conhecimento a partir da informação que se percebe,é o processo de apropriação da informação de forma a mudar a forma de ver e interagir com o mundo. A aprendizagem ocorre quando uma vivência ou conceito adquirido modifica e amplia nossa forma de perceber o universo que nos rodeia transformando nossa forma de agir. Aprendizado é tudo aquilo que amplia nossa conduta.

04-1) Transmissão de informações: o elemento essencial em muitos programas de treinamento é o conteúdo, repartir informações- como um corpo de conhecimentos- relevantes para que a equipe tenha uma visão clara sobre a empresa, ou seja, informações sobre o trabalho, a empresa, produtos, serviços, suas políticas, entre outros.

2) Desenvolvimento de habilidades: conhecimentos relacionados com o desempenho do cargo atual ou de possíveis ocupações futuras.

3) Desenvolvimento ou modificação de atitudes: geralmente mudanças de atitudes negativas para atitudes mais favoráveis entre os trabalhadores, aumentam a motivação, desenvolvimento da sensibilidade do pessoal de gerência e de supervisão quanto aos sentimentos e reações das pessoas.

4) Desenvolvimento de conceitos: pode ser conduzido no sentido de elevar o nível de abstração e conceitualização de ideias e filosofias.

Esses quatro tipos de mudanças proporcionadas pelo treinamento são de extrema importância, pois auxilia a empresa ao mostrar para o funcionário as suas deficiências. Ao serem constatadas, elas devem ser aperfeiçoadas e adequadas ao ambiente em que ele trabalha.

05-A transmissão de informação através de sistemas de comunicação pressupõe a passagem de sinais através dos meios de comunicação que compõe as redes. As propriedades físicas do meios de transmissão e as características dos sinais transmitidos apresentam uma série de questões tecnológicas que influenciam na construção e no projeto de redes de computadores.

A comunicação é o ato de transmitir informação. Ao transmitir informação esperamos preservar o seu significado, recuperar o seu entendimento para permitir a sua manipulação.

06- É uma ferramenta do Rh para desenvolver no funcionário a habilidade que lhe falta, para que ele cumpra adequadamente as funções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com