TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Ensaios: TIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  271 Visualizações

TIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA TEMA 01 – PANORAMA MUNDIAL E NACIONAL – ECOSSISTEMAS.

PASSO 1: Recupere o conceito do ecossistema e descreva a importância de sua conservação.

Ecossistema designa o conjunto formado por todos os fatores bióticos e abióticos que atuam simultaneamente sobre determinada região. Considerando como fatores bióticos as diversas populações de animais, plantas e bactérias e os abióticos os fatores externos como a água, o sol, o solo, o gelo, o vento.

A alteração de um único elemento costuma causar modificações em todo o sistema, podendo ocorrer a perda do equilíbrio existente. Todos os ecossistemas do mundo formam a Biosfera.

A base de um ecossistema são os produtores que são os organismos capazes de fazer fotossíntese ou quimiossíntese. Produzem e acumulam energia através de processos bioquímicos utilizando como matéria prima a água, gás carbônico e luz. Em ambientes afóticos (sem luz), também existem produtores, mas neste caso a fonte utilizada para a síntese de matéria orgânica não é luz mas a energia liberada nas reações químicas de oxidação efetuadas nas células

Sua contribuição econômica direta, por meio da imensa quantidade de produtos alimentares, farmacêuticos e de uso industrial derivados da fauna e da vegetação, os quais contribuem, ou podem vir a contribuir, diretamente para a vida humana.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com