TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOTEM PARA CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES

Por:   •  9/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.504 Palavras (11 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

GABRIEL DE ALMEIDA BORGES

PIM I – TOTEM PARA CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES

GOIANIA – GO

2019

GABRIEL DE ALMEIDA BORGES

PIM I – TOTEM PARA CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

GOIANIA – GO

2019

GABRIEL DE ALMEIDA BORGES

TOTEM PARA CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES

Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do título de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

_______________________/__/___

Prof. Nome do Professor

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

Prof. Nome do Professor

 Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

Prof. Nome do Professor

Universidade Paulista UNIP


RESUMO

O objetivo deste trabalho é desenvolver um projeto que disponibilizará totens de autoatendimento para centros de cidadania das mulheres existentes em Goiás mais conhecidos como “Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – SMPM, e conforme os resultados do projeto, expandi-lo para todo Brasil em diversos pontos de referência, tais como Delegacias, Hospitais, UPA, UBS, Shoppings, etc.

E este projeto terá como alvo mulheres que de alguma forma sofrem discriminações e preconceitos, assim visando expandir meios de comunicação e de auxílio as mulheres que sofrem tais “abusos”.

Os totens as ajudariam, através de vídeos didáticos, explicando situações em que possivelmente ela esteja passando por “abusos” sejam eles físicos ou morais e a importância de buscar ajuda para que possa reverter está situação antes que seja tarde demais.

Palavra Chave: Abuso á mulheres; Auxílio á mulheres; Autoajuda; Cidadania.

ABSTRACT

The objective of this work is to develop a project that will provide self-service totems to women's citizenship centers in Goiás, better known as the "Municipal Department of Policies for Women - SMPM", and according to the results of the project, expand it throughout Brazil in various points of reference, such as Police Stations, Hospitals, UPA, UBS, Malls, etc.

And this project will target women who somehow suffer discrimination and prejudice, thus aiming to expand means of communication and help women who suffer such "abuses."

Totems would help them by teaching videos, explaining situations in which they may be going through physical or moral "abuses," and the importance of seeking help so that they can reverse this situation before it is too late.

Key words: Abuse of women; Assistance to women; Self-help; Citizenship.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 RECURSOS COMPUTACIONAIS        3

2.1 Monitor Touchscreen        3

2.2 Computador        3

2.3 Necessidade para instalação        3

2.4 Modelo de um totem        3

3 SOFTWARE/APLICAÇÃOES        3

4 DADOS PARTICIPATIVOS        3

5 MERECEM! POREM, SÃO MULHERES.        3

6 FONTES DE ENERGIA ALTERNATIVA        3

6.2 Placas Solares        3

7 OBJETIVO DE ESTRATEGIA        3

7.1 Público-Alvo        3

8 FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO        3

8.1 Redes Sociais        3

8.2 Estrutura de Mensagem        3

8.3 Mídias Indoor        3

8.4 Press Release        3

9 CONCLUSÃO        3

10 REFERÊNCIA        3

  1. 1 INTRODUÇÃO

 Vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Centro de Cidadania das Mulheres (CCM) tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminações herdadas de uma sociedade patriarcal e excludentes.

Junto as Secretarias Estaduais e as Secretarias Municipais, a CCM cria ações para construção de um país mais justo, por meio da valorização da mulher e de suas inclusões no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural.

Uma destas ações é a criação dos Centros de Cidadania da Mulheres (CCM) em alguns municípios, como espaços de qualidade e formação em cidadania, nos quais mulheres podem se organizar e defender seus direitos sociais, econômicos, trabalhistas, culturais etc. A seguir apresentaremos um projeto de um totem de atendimento para Centros de Cidadania das Mulheres.


  1. 2 RECURSOS COMPUTACIONAIS

 O totem possibilitara um melhor atendimento as mulheres que frequentam os Centros de Cidadania das Mulheres, mas não somente esse público, com o projeto temos também a intenção de alcançar mulheres que não tem fácil acesso a tais órgãos públicos, visando não somente a melhoria de algumas situações, mas sim de u todo. Nosso projeto contará com os seguintes recursos:

  1. 2.1 Monitor Touchscreen  

Para este projeto utilizaremos um monitor LED touchscreen antirreflexo com o intuito de ter uma boa resolução e ao mesmo tempo manter a privacidade de quem estiver usando o totem de atendimento, nosso monitor terá uma tela de 18,5 até 22 polegadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (297.7 Kb)   docx (354.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com