TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO - Aula-Tema 03 - Ética E Relações Humanas No Trabalho

Dissertações: TRABALHO - Aula-Tema 03 - Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 03: Falta de Ética gera grandes prejuízos

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 03: Falta de Ética gera grandes prejuízos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor ().

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Produza um texto dissertativo de 20 linhas,em Word, fonte Arial 12, espaçamento simples,contendo as informações pesquisadas para os passos 1 e 2, com o título de "A falta de ética gera prejuízos às empresas".

A falta de ética gera prejuízos às empresa

Levando em consideração o que foi exposto mais o meu ponto de vista, posso dizer que a falta de ética leva o prejuízo às empresa pois ela viola o respeito a vida, a dignidade das pessoas envolvidas, o trabalho delas e o bem comum da sociedade como um todo.

A falta de ética que gera prejuízos ás empresas é mentirosa por algum momento, pois logo a farsa é descoberta e a realidade vem mostrando o que de fato existe, como tudo na vida não pode ficar por muito tempo escondido.

Somente pessoas de baixa moral dizem sim para falta de ética seja nas empresa ou em qualquer outro lugar.

Sempre que não agimos com ética temos que enfrentar fraudes e escândalos como os casos Parmalat, Eron e outros, isto serve para toda vida, e não só na empresa. Em ambos, Parmalat e Eron, a ética contábil é o foco de tudo. Profissionais estudam, se formam, fazer juramento para seguir seu caminho profissional de forma ética e por questão de dinheiro, que é material e passageiro nas nossas vidas, jogam todo o valor que se tem em ser ético, fora.

A falta de ética gera prejuízos ás empresas seja cedo ou tarde, pois valores éticos são o que realmente sustenta o mundo comercialmente globalizado.

Sem a ética profissional, sem que pelo menos a maioria dos trabalhadores ajam com ética, o mundo seria uma grande bagunça, sem referencia do que é certo ou errado.

A falta de ética gera prejuízos às empresa de duas formas moral, pois ela se refere ao caráter pessoal e profissional do individuo, e material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com