TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO 1 Semestre Eniac

Monografias: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO 1 Semestre Eniac. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  2.818 Palavras (12 Páginas)  •  3.759 Visualizações

Página 1 de 12

MÓDULO FUND - E

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

.........................................................................................................

Guarulhos2014

ENIAC ENSINO BÁSICO E SUPERIOR

ANDRE ORONFLE – RA 245652014

ELDER MARCONDES RUIZ – RA 242342013

VINICIUS DA SILVA SANTOS– RA 209512014

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Trabalho de Conclusão de Módulo Básico da Faculdade Eniac, apresentado à disciplina de Comunicação Empresarial.

Prof. Ms. Reginaldo Aparecido Cândido

Guarulhos2014

Dedicamos este Trabalho de Conclusão de Módulo, ao meu Deus , pois sеm ele еυ nãо teriamos forças pаrа nesta jornada, agradeço tambem аos meus professores е аоs meus colegas que nos ajudaram nа conclusão deste TCM.

Agradecemos primeiramente а Deus qυе permitiu qυе tudo isso acontecesse, ао longo dе nossas vidas, е nãо somente neste semestre como universitários mаs, que еm todos оs momentos é o maior mestre qυе alguém pode conhecer.A todos os professores que compartilham conosco seus conhecimentos sempre se preocupando em nos auxiliar na construção de nosso futuro.

“Por que a sabedoria serve de sombra, como de sombra serve o dinheiro; mas a excelençia do conhecimento e que a vida ao seu possuidor’’ Ecl. 7:12 “No senhor faremos proezas’’

Sumário

Introdução 6

1 Desenvolvimento 7

1.1Apresentação da Empresa 7

1.2 Produtos e Serviços 7

1.3 Missão, Visão e Valores 9

1.3.1 Missão 9

1.3.2 Visão 10

1.3.3 Valores 10

2 Plano de Marketing 12

2.1Logotipo 12

2.1.1 Slogan 12

2.1.2 Concorrentes 12

2.3 Fornecedores 13

2.4 Público Alvo 13

Introdução

O TCM é um trabalho de conclusão de módulo, que nos leva a ampliar conhecimento organizar ideias e nos preparar para um futuro TCC.

O projeto integrador com trabalho em equipe onde colocamos em pratica toda teoria ensinada neste semestre, elaborando um plano de ação onde tomamos decisões que nos leva a usar a criatividade, tendo uma visão ampla do mercado e da área da atuação profissional como um todo e faz com que nos defrontemos com problemas e situações também reais, conhecendo e apreendendo mais sobre o mundo dos negócios.

O projeto integrador é feito em grupo desenvolvendo uma empresa detalhadamente setor por setor, administrativo, estrutural, produção, fornecedores, clientes mercado entre outros. Avaliando o desenvolvimento da empresa como um todo.

Ao final desse projeto o amplia seu conhecimento de mercado esquematiza e organiza as ideias, desenvolve o lado empreendedor, treinando-nos mais eficientes, éticos melhorando e evoluindo como pessoas diante da sociedade onde conseguimos acrescentar muito em nossas vidas acadêmicas e profissionais.

1 Desenvolvimento

1.1Apresentação da Empresa

A Pousada Recanto do Por do Sol esta Localizada em Santa Catarina na Praia de Garopaba e terá um perfil arquitetônico que guarda relação com as características do local. A beleza também é fator de atração. Assim, é importante que a pousada seja “ambientada” com a imagem da cidade e da própria região. (tipo de construção, decoração, tipos de plantas, jardins, etc.).

Numa expressão mais popular: simplicidade não é sinônimo de mau gosto, pode-se ser simples, porém atraente.

Numa área verde de 4 mil m² e 650m² de área construída, a 250m da praia e a 150m do riacho, dentro da reserva natural e cercada de muitos coqueiros, estacionamento e serviço de translado.

Segundo o Regulamento dos meios de Hospedagem da EMBRATUR, “... Unidade Habitacional (UH) é o espaço, atingível a partir das áreas principais de circulação comuns do estabelecimento, destinado à utilização pelo hóspede, para seu bem-estar, higiene e repouso”.

Tendo como foco evoluir com os erros e se aperfeiçoar para atender as expectativas dos clientes.

1.2 Produtos e Serviços

Segundo Kloter e Armstrong produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, incluindo também objetos físicos e serviços e que possa satisfazer um desejo ou necessidade. Por sua vez, McCarthy e Pereault afirmam que um produto pode ser um bem físico, um serviço ou a mistura de ambos.

A Pousada possui 20 UHs (Chalés) com as seguintes características: 14 chalés terão camas de casal e 6 chalés terão duas camas de solteiro, todos com central de chaves eletrônica no painel das camas, além de sofás-camas e estarão assim subdivididos:

Números 01, 02, 03, 04 05, 06, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 19 e 20 - Chalés com quarto contendo 01 cama de casal, 02 sofás-camas e 01 banheiro; capacidade p/ até 04 pessoas;

Números 07, 08, 09 e 10, 17 e 18 - Chalés com quarto contendo 02 camas de solteiro, 02 sofás-camas e 01 banheiro; capacidade p/ até 04 pessoas;

Todas as unidades terão aparelho de ar-refrigerado, receptor de canal fechado de TV, um armário, cofre de segurança, frigobar, telefone, rede na varanda e banheiro confortável e espaçoso.

A Pousada oferecerá restaurante com excelente café da manhã incluso na diária. Almoço e jantar serão oferecidos à parte, dependo da necessidade de cada hóspede.

Será oferecido estacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com