TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administraçao 1 Semestre

Artigos Científicos: Trabalho De Administraçao 1 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.437 Palavras (6 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

3 MISSÃO DA EMPRESA...................................................................................... 5

3.1 CÓDIGO DE ÉTICA 5

4 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 7

6 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 9

7 PLANO DE MARKETING....................................................................................... 0

8 INVESTIMENTO INICIAL 13

9 CAPTAÇÃO DE RECURSOS...................................................................................1

1 INTRODUÇÃO

A região norte, tanto no aspecto econômico, como populacional tem uma renda per capita que a cada ano cresce consideravelmente devido às riquezas naturais, o que transforma Parauapebas em um grande celeiro de empregos e oportunidades gerando vários nichos de negócios que impactam em melhorias da qualidade de vida da população. É diante deste cenário que o trabalho de conclusão de curso da turma do 8º semestre da Universidade da Amazônia – UNAMA traz como proposta: a criação do Hotel Fazenda Jequitibá, na região de Canaã dos Carajás, no Estado do Pará.

O Hotel Fazenda Jequitibá estará focado no lazer, na tranqüilidade e, na segurança de seus hospedes. O Hotel Fazenda Jequitibá visa proporcionar a interação entre o homem e a natureza com objetivos de incentivá-lo a desfrutar e usufruir de maneira saudável o que a natureza lhe oferece e, assim, amenizar o stress do dia a dia.

São 1.936 hectares de natureza viva, com trilhas ecológicas e piscinas naturais, formada pelas águas da Cachoeira Água Boa. As instalações do Hotel Fazenda Jequitibá foram pensadas em agregar uma arquitetura rústica, confortável, distribuída em vários chalés, com quadras de esportes, área gramada para acampamento em barracas, áreas para cavalgadas e guias para acompanhamento das rotinas de uma fazenda, tais como a ordenha do leite manual, a fabricação de queijo, de doces de frutas da região, obedecendo à sazonalidade e, de doce de leite, além da pescaria consciente.

A metodologia deste trabalho estará embasada em pesquisa de campo qualitativa e quantitativa a coleta de dados em instituições de turismo e ecoturismo do Estado do Pará. Em análise e interpretação dos dados. Em possibilidades e viabilidades, como o levantamento do número de Hotéis Fazendas na região, por exemplo. Da pesquisa sobre o manancial Ecológico da região em órgãos ambientais. De planejamentos, como plano de marketing e operacional, gestão de pessoas e planejamento financeiro.

Para dar suporte ao trabalho foi usada uma bibliografia especializada, que traz diferentes abordagens sobre Turismo e Ecoturismo. Estratégia de Marketing. Administração de Marketing. Projetos. Toda uma gama de autores renomados, como Clovis Luis Padoveze (Controladoria Estratégica e Operacional); Philip Kotler (Administração de Marketing), tudo para aproximar as teorias defendidas no trabalho das nossas pesquisas de campo e, é assim, neste contexto, que o presente projeto passa a ter como justificativa a contribuição no campo do conhecimento, assim como o fortalecimento de que este negócio, o Hotel Fazenda Jequitibá, é viável para a cidade e seus cidadãos.

2 Descrição Geral

A Fazenda Água Boa está localizada na Zona rural de Canaã dos Carajás, um dos municípios mais prósperos do Estado do Pará. Neste município está localizada a segunda maior empresa de mineração do mundo. É

nesta Fazenda que se vislumbra a possibilidade de implantação do Hotel Fazenda Jequitibá.

O Hotel Fazenda Jequitibá é uma ideologia que visa aproveitar a lacuna encontrada em nossas pesquisas: não existe na região sudeste do Pará, até o momento, um hotel na zona rural intitulado de Hotel Fazenda que dê possibilidades às pessoas de integração com as práticas agropecuárias cotidianas, com a possibilidade de contato com animais silvestres, aves exóticas, atividades esportivas, culturais e medicinais.

Canaã dos Carajás é um município de poucas atrações e entretenimentos, como cinemas, parques etc., mas têm uma beleza natural inexplorada que merece grande destaque: cavernas, animais silvestres, lagos natural, cachoeiras etc.

O Hotel Fazenda Jequitibá será a ponte entre a comunidade e as práticas rurais acima destacadas. Pretende destacar-se pela qualidade nas prestações dos serviços e oferta de recreações diversas, exclusivas da zona rural, com pacotes especiais em períodos adversos, como férias escolares e feriados prolongados. Aposta, também, no conforto de suas acomodações, e no diferencial do atendimento aos hospedes em geral fazendo do Hotel Fazenda Jequitibá uma empresa de hospedagem e entretenimento a todos os que gostam de viver em harmonia com a natureza.

Descrição Legal

Sociedade por quotas de responsabilidade Ltda.

6.3 Razão Social

Nome da Empresa: Hotel Fazenda Jequitibá

Razão Social: J.O.A.E Ltda.

CNPJ 07.161.135/0001-22

Inscrição Estadual: 04.0310-11

Localização Vs 13 Água Boa -Zona Rural

Canaã dos Carajás - PA

Cep: 68.537 – 000

Telefone: (94) 9173-6241 E-mail: hotelfaz.jequitiba@hotmail.com

Sociedade empresarial composta por quatro sócios através de quotas em partes iguais. Com registro no cartório de titulo e documento.

Adaildo dos Santos Assis, 25%

Josyanne do Nascimento Souza, 25%

Maria Elizabete Silva Jairi, 25%

Oscar José de Oliveira Neto, 25%

3 HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa Datamétrica iniciou-se na cidade de Pernambuco Recife, em 1996,um grupo de sete homens recém-formados em faculdades estrangeiras e com PhD.

Eles planejaram abrir um negócio juntos, voltado a área de prestação de serviços.

Atendendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com