TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE PERDASIII

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Educação Profissional Técnica em Nível Médio em Segurança no Trabalho

TRABALHO DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE PERDASIII

Nome aluno ANDRÉ

Ano 2016

INTRODUÇÃO

Com a intenção de prevenir de forma radical as possibilidades de acontecer qualquer acidente, é que criei a simulação de um cronograma simples e direto, com a atenção voltada para as informações, conhecimento e prática, com tanto vigor que parece real. Fruto de pesquisas, pensamentos e principalmente realidade. Afinal o poder criativo está em todos, ou é apenas ictício.

DESENVOLVIMENTO

Uma das medidas a serem adotadas no caso de prevenção seria a conscientização de todos os funcionários quanto aos riscos e envolvimentos em acidentes, e seguido das precauções a serem adotadas para melhor andamento do sistema de segurança dentro e fora da empresa, pois, a abrangência negativa é muito grande, quando algo de ruim (acidente) acontece em uma empresa.

Os problemas ocorridos anteriormente nessa ou em outras empresas eu levaria para dentro dela, para servir de exemplo de como devemos refletir e melhorar os possíveis riscos de acidentes futuros. Por meio de palestras e treinamentos instrucionais, simulações onde todos participariam no horário de trabalho normal, para facilitar a adesão e comprometimento de todas as equipes existentes.

Reunia-me com cada setor em primeiro plano, para discutir e descobrir quais os maiores e menores problemas dentro daquele setor. Assim que obtido as definições sobre o que falta em cada setor, faria uma reunião com os dirigentes e logo em seguida falaria com os funcionários envolvidos em busca de solução desses problemas com todos os presentes.

Por meio de slide, mostraria o que muitos não gostariam, mas como a amostra do que pode acontecer, ou seja, documentários de acontecimentos reais em empresas do mesmo segmento, para servir de exemplo do que pode e deve ser feito ou que deve ser evitado. Com isso acredito que chegaria à compreensão mais rápida e eficaz. Penso que seria visualizado tragédias para que ficasse presente na memória de cada funcionário.

CONCLUSÃO

Em uma empresa muitos colaboram fortemente, enquanto outros nem tanto, mas a ideia aqui apresentada quis levar de forma simples e compromissada, de modo que consigam enxergar o tamanho da responsabilidade que cada ser humano ali presente carrega consigo. Realizar essas atividades dentro do período de trabalho acredito que seja a melhor maneira de comprometimento.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://www.douradosnews.com.br/saude/saiba-o-que-e-e-como-evitar-acidentes-de-trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (123.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com