TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO E SAÚDE: NECESSIDADE QUE CAMINHAM JUNTOS

Dissertações: TRABALHO E SAÚDE: NECESSIDADE QUE CAMINHAM JUNTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Biodiversidade é o estudo dedicado a descobrir e classificar os seres vivos em sua devida localização, assim como o tempo em que estão nesse habitat e como se adaptaram, quais suas características para a sobrevivência. Seu foco central é a evolução dos mesmos., e exige conhecimento de diversas ouras ciências como a biologia, climatologia, , geografia, ecologia entre outros.

Todos sabem que os animais variam de acordo com a região, graças à latitude, altitude, clima, e atividade humana; e é isso que vem a ser classificado em Biogeografia. Na escola aprendemos muito sobre o que ocorreu anos atrás que influenciam na localidade dos seres vivos agora.

Neste trabalho serão abordados os biomas: Cerrado, Deserto e Mediterrâneo, assim como suas características e onde se encaixa em biogeografia.

Cerrado

Exclusivamente brasileiro, o cerrado é um bioma encontrado principalmente na Região Centro-Oeste do país. Além do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, ela também está presente no oeste de Minas Gerais, e no sul do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Era a maior nacional, estendendo-se por uma área de 2.045.064 km², porém, hoje apresenta apenas 800.000 km². O cerrado é o sistema ambiental brasileiro que mais sofreu alteração com a ocupação humana. Atualmente, vivem ali cerca de 20 milhões de pessoas. Essa população é majoritariamente urbana e enfrenta problemas como desemprego, falta de habitação e poluição, entre outros. A atividade garimpeira, por exemplo, intensa na região, contaminou os rios de mercúrio e contribuiu para seu assoreamento. A mineração favoreceu o desgaste e a erosão dos solos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com