TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EAD

Monografias: TRABALHO EAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 4

1- O que é uma empresa de setor de serviço¿ Dê exemplos

é um ato ou performance oferecido por uma parte (empresa) a outra (cliente),onde é composto pelos prestadores de serviços. Apesar de um serviço poder estar relacionado com um produto (ex. manutenção de uma máquina, empresas de seguraça, etc...),

O setor de serviços é bastante diversificado seja no aspecto qualitativo da prestação do serviço bem como no que diz respeito à estrutura de cada segmento.

os serviços são perecíveis e não podem ser estocados. Pode-se estocar os equipamentos e produtos e manter a mão-de-obra em prontidão. Mas estes representam capacidade produtiva, não o próprio serviço.

Atribuir ao setor de serviços a característica de ser pouco dinâmico ou resistente a ganhos de produtividade é uma simplificação grosseira. Os serviços ligados à informática e às telecomunicações são intensivos em tecnologia e apresentam significativos ganhos de produtividade.

. 2- O que é um empregador equiparado¿

o parágrafo 1º do artigo 2º, assim leciona:

§ 1º - Equiparam-se ao empregador, para os efeitos exclusivos da relação de emprego, os profissionais liberais, as instituições de beneficência, as associações recreativas ou outras instituições sem fins lucrativos, que admitirem trabalhadores como empregados.

Não existe, do ponto de vista rigorosamente técnico, empregador por equiparação. Na verdade, são empregadores típicos, ou seja, poderia não dar ensejo à caracterização da relação empregatícia.

propriamente dita.

Assim, para que seja considerado empregador à luz da legislação, há de se considerar três aspectos, não importando ser pessoa física ou jurídica: a) Ser empregador, individual ou coletivo; b) Assumir os riscos da atividade econômica; c) Admitir, assalariar e dirigir a prestação pessoal de serviços.

3- Quais as figuras jurídicas que se equiparam ao empregador?

O conceito de empregador está inserido no caput do artigo 2º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que assim determina:

Art. 2º - Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço.

4- Descreva oque você entende sobre o 2º artigo da CLT.

5- Explique para o Sr. Arlindo oque é administrar uma empresa

significa planejar, organizar, coordenar e controlar tarefas, gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.s visando alcançar produtividade, bem-estar dos trabalhadores e lucratividade, além de outros objetivos definidos pela organização. Um dos ramos da administração de empresas é a administração financeira, que consiste na administração das finanças da organização.Por isso, o papel do administrador tem um forte impacto sobre o desempenho das organizações.

6- Descreva para o Sr. Arlindo os princípios para ser um bom administrador.

-Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas;

-Saber decidir e solucionar problemas;

-Saber lidar com pessoas: comunicar eficientemente, negociar, conduzir mudanças, obter cooperação e solucionar conflitos.

-Ter uma visão sistêmica e global da estrutura da organização;

-Ser proativo, ousado e criativo;

-Ser um bom líder;

-Gerir com responsabilidade e profissionalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com