TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ead

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Ead. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Leia a situação-problema a seguir e responda à questão proposta.

Imagine que você foi ao banco para fazer uma aplicação em um CDB (certificado de depósito bancário) com prazo de vencimento de um ano e, no mesmo dia, você também fez uma aplicação em um fundo de ações.

Vamos supor que sua aplicação no CDB tenha sido feita de maneira errada e sua gerente tenha aplicado o valor recomendado por você em um título de capitalização. Suponha também que o prospecto do banco não especificava que o fundo de investimento era de alto risco.

A qual (is) agente(s) de fiscalização você deve se dirigir para fazer as reclamações a respeito da situação descrita acima?

Resposta: Devo me dirigir primeiramente a própria instituição que me prestou o serviço, onde explicarei a situação para o gerente bancário e responsável pelo o atendimento, diante do problema, não obter soluções ire além, por meio de posto de atendimento de reclamações ou ainda dos serviços telefônicos ou eletrônicos de atendimento ao consumidor, e se mesmo assim não apresentarem resultado, é hora de buscar a ouvidoria da instituição, pois se o caso não foi resolvido na agencia e nem nos serviços de atendimento complementar do banco, devo exigir uma revisão no caso e uma solução. Creio que assim será resolvida essa situação. As ouvidorias são componentes concebidos para atuar como canal de comunicação entre essas instituições e os clientes e usuários de seus produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos, nos termos da Resolução CMN 3.849, de 2010, e da Circular BCB 3.501, de 2010, complementada pela Circular BCB 3.503, de 2010. Em caso de insucesso, o cidadão poderá encaminhar sua demanda para os órgãos de defesa do consumidor competentes. E em ultimo caso, reclame junto ao Banco Central do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com