TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho EAD 06/04

Trabalho Universitário: Trabalho EAD 06/04. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

Feedback

Brasília,11 de junho de 2014

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Pública e RH da Faculdade Projeção – Unidade de Taguatinga/DF, para a disciplina Introdução à Administração.

Prof. Ricardo Macedo

Brasília,19 de Março de 2014

Sumário

Introdução 4

Desenvolvimento 5

Conclusão 7

Referências

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos falar a respeito do feedback, que é um termo muito utilizado nas teorias de administração de empresas. Para entender porque é um conceito tão fundamental em administração e qual o seu objetivo. Qual o resultado que ele causa tanto na área pessoal quanto profissional. Entender os seus conceitos, os seus significados, como ele está presente na área de comunicação, e entre tantas outras áreas.

Desenvolvimento

Feedback

O termo Feedback conceito fundamental em administração, pois refere-se a uma importante ferramenta gerencial e de liderança. Este conceito é genericamente aplicado nas demais ciências para compreender sua exportação para o universo da administração:

"Entende-se por feedback o processo (parte de uma cadeia de causa e efeito), onde uma informação sobre o passado influencia um mesmo fenômeno no presente e/ou no futuro, permitindo ajustes que mantenham um sistema funcionando corretamente".

Ou seja, Feedback é um processo de alimentação que ocorre através do fornecimento de informações críticas para o ajuste de desempenho e performance de uma pessoa.

Devemos entender por informação crítica, aquela que é crucial para o aperfeiçoamento da performance e, portanto, oriunda de uma análise baseada no senso crítico e não no senso comum.

Os Feedbacks versam sobre: desempenho, conduta e resultados obtidos através de ações realizadas.

O objetivo fundamental do feedback é ajudar as pessoas a melhorar seu desempenho e performance (desempenho ao longo do tempo) através do fornecimento de informações, dados, críticas e orientações que permitam reposicionar suas ações em um maior nível de eficiência, eficácia, efetividade e excelência!

Devemos observar que o feedback deve ser sempre educativo, jamais punitivo, condição em que perde sua funcionalidade e descaracteriza-se como conceito.

Feedbacks podem e devem ser utilizados como ações de validação e parabenização frente a condutas e resultados positivos; e , claro, também podem e devem salientar equívocos e discrepâncias de desempenho quando ocorrerem. Porém, a prática do feedback deve ser utilizada sempre de maneira construtiva; afinal seria um absurdo imaginar que pessoas que se sintam humilhadas, punidas ou com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com